VÍDEO: Enfermeiras debocham de paciente que tentou suicídio: “Se mata logo”

Na gravação, as enfermeiras afirmam que “a pessoa que se mata vai direto para o inferno”.

Na gravação, as enfermeiras afirmam que “a pessoa que se mata vai direto para o inferno” | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vídeo de duas técnicas de enfermagem debochando de uma paciente que tentou suicídio repercutiu nas redes sociais, neste fim de semana. As imagens foram feitas no pronto-socorro de Rio Branco, no Acre.

Na gravação, as enfermeiras afirmam que “a pessoa que se mata vai direto para o inferno”. “Minha irmã, eu tenho mais o que fazer, cuida de se matar logo”, dizem.

Enfermeiras geram revolta ao debochar de paciente (Foto: Reprodução)

Ministério Público investiga

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) afirma que encaminhou ao delegado-geral de Polícia Civil do Estado, Josemar Moreira Portes, um ofício requisitando a instauração de inquérito policial para apurar a conduta das enfermeiras.

“A vítima estava no hospital em busca de tratamento, mas acabou sendo destratada com comentários hostis em relação aos seus problemas de saúde”, escreve o órgão, em nota.

“Considerando a gravidade da situação exposta, e o cometimento, em tese, dos crimes previstos nos artigos 122 e 132 do Código Penal, o MPAC pede apuração de eventual responsabilidade penal na atuação das servidoras dos leitos de saúde mental do Pronto Socorro de Rio Branco”, diz o comunicado.

Com informações do Terra MT Digital e Metrópoles



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES