Vídeo flagra cadela sofrendo maus-tratos e dono é preso em Teresina

O caso de maus tratos foi registrado no bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina, na tarde desta quinta-feira (02).

tyi | ry
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) realizou nesta quinta-feira (02), o resgate de uma cadela que estava amarrada ao teto de uma residência com uma corda curta. O caso de maus tratos foi registrado no bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina e a ação contou com o apoio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA). 

Em entrevista ao Meionorte.com, o delegado William Morais, titular da DPMA, informou que a polícia foi informada através do vídeo que circulou nas redes sociais. Uma equipe foi deslocada até a casa e constatou o fato, realizando a condução do tutor do animal até a delegacia para os procedimentos cabíveis.

 

“Nós recebemos a informação pela imprensa do vídeo do cachorro amarrado e que possivelmente houve maus tratores. Deslocamos uma equipe para verificar o fato e quando chegamos no local, encontramos o animal, o proprietário e a vizinha que filmou. Conduzimos o dino para a delegacia, onde está sendo feito o procedimento e será encaminhado para a justiça. Denúncia de maus tratos”, informou o delegado. 

O vídeo, que foi filmado por uma vizinha do dono do animal, mostra o cão preso à corda, que é curta e está amarrada ao teto, chegando a causar enforcamento na cadela na tentativa de se soltar. Um procedimento de maus-tratos deve ser instaurado. 

Veja o vídeo!

Pena

A pena por esse tipo de crime vai desde multa de um a 40 salários mínimos por animal, até a prisão em casos extremos. Na esfera penal, o crime é previsto pelo artigo 32 da lei nº 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020, prevendo pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda.

Cadela foi resgatada pela BPA e DPMA (Foto: Reprodução)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES