VÍDEO: Homem de 36 anos morre após saltar de base jump neste sábado (22)

No vídeo que mostra o momento da queda, é possível ver Eduardo sem controle do paraquedas descendo no meio da pista.

VÍDEO: Homem morre após saltar de base jump na Zona Sul | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Eduardo Giovani Carvalho da Silva, de 36 anos, morreu após saltar de base jump, na tarde deste sábado (22), em São Conrado, na Zona Sul do Rio. Ele bateu em um prédio e caiu no meio da pista da Auto-Estrada Lagoa-Barra, sentido Zona Sul.

Segundo a Polícia Civil, o esportista era de Joinville, Santa Catarina, e veio para o Rio de Janeiro para saltar da Pedra da Gávea. Ele saltou junto com um amigo, que pousou no canteiro central e sobreviveu.

No vídeo que mostra o momento da queda, é possível ver Eduardo sem controle do paraquedas descendo no meio da pista.

VÍDEO DO ACIDENTE

Bombeiros do Quartel da Gávea foram acionados, por volta das 12h05, e quando chegaram ao local já encontraram o homem sem vida. Ainda não se sabe se ele morreu por causa da queda ou se foi atingido por algum veículo.

Em depoimento na 15º DP, a mulher de Eduardo afirmou que eles pularam da Garganta do Céu, um local próximo da Pedra da Gávea.

O base jump é um esporte em que a pessoa pula de paraquedas de um ponto fixo, como penhascos, prédios altos, antenas de transmissão e pontes.

A modalidade é considerada de alto risco. Isso porque é praticada a alturas médias de 80 a 100 metros e não utiliza equipamento reserva, como em um salto com paraquedas convencional a partir de uma aeronave, já que não haveria tempo para a abertura de um substituto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES