Vídeo: Jovem se descontrola em hospital com a notícia da morte da avó

Adolescente de 17 anos teria ameaçado agredir servidores do Pronto-Socorro de Rio Branco após morte da avó.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um adolescente de 17 anos acabou apreendido após a morte da avó e mãe de criação, Elsa Ferreira Lopes, de 90 anos. A idosa morreu no Pronto-Socorro de Rio Branco, nesta terça-feira (3), e o menor se descontrolou e teria agredido uma médica da unidade de saúde. As informações são do G1.

Um vídeo gravado no momento da confusão mostra os seguranças e policiais militares tentando conter o menor com uma gravata. A confusão envolveu servidores e pacientes da unidade de saúde.

O caso foi registrado na Delegacia de Proteção à Mulher (Deam), em Rio Branco. O diretor-geral da unidade, Areski Peniche, explicou à Rádio CBN que o adolescente ficou descontrolado e ameaçou agredir os servidores, entre eles a médica.

“Foi contido, a segurança estava aqui, a polícia. Ele fez ameaças contra a médica que estava atendendo a familiar dele. Era uma paciente muito grave, estava há dias no hospital. Foi uma confusão por conta das fortes emoções e se descontrolaram”, confirmou.

Família nega agressão: 'entrou em surto'

Ao G1, o agricultor e filho da idosa, Feliciano Silva de Freitas, negou que o sobrinho tenha agredido os servidores. Segundo ele, o parente entrou em surto quando viu a avó e mãe de criação morta no hospital.

"Hoje [terça,3] ligaram para nós com ela em óbito. Não disseram nada, fui correndo, meu sobrinho surtou lá. Quando fui pegar o corpo para levar para o necrotério só ouvi foi a confusão, deixei minha mãe no necrotério e fui socorrer meu sobrinho que os seguranças estavam enforcado. Jogaram ele no chão", conta o agricultor.

Ele diz que estava levando o adolescente para casa, mas foi alcançado pelos policiais. 'Tirei ele, e a médica mandou os policiais correrem atrás de nós. Eu ia levar ele para casa, encontraram a gente fora do hospital", afirmou.

Internação

Freitas explicou que a mãe deu entrada na unidade há três semanas, com uma forte gripe. O quadro evoluiu para um pneumonia. A família mora no km 5 da Estrada de Porto Acre, no Ramal José Rui Lino.

“Quando chegamos no domingo não tinha um médico, enfermeiro e ninguém pra fazer o atendimento. Colocaram ela na emergência. No outro dia, fui visitar ela e falou que estava com sede, pedi ao doutor para dar água para ela. Ele falou: 'você tá doido, vai fazer ela se engasgar'. Falei pra molhar a boca dela com o algodão com água”, alegou.

Para Freitas, a mãe morreu por negligência médica. Ele revelou também que não foi liberado nenhum parente para ficar com a idosa enquanto estava internada.

“Morreu de sede, falta de água. Ela falou pra mim duas vezes que queria água. Não sabe a causa da morte. O corpo dela está amarrado, com escoriações pelo corpo, foi maltratada lá. Não deixaram ficar com acompanhante. Foi negligência médica, ela pediu água e não davam", lamentou.

A direção da unidade contou que a paciente estava em estado grave. Um procedimento administrativo foi aberto para investigar o caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES