Vídeo mostra Assis Carvalho em chácara um dia antes de sofrer infarto

O deputado estava em sua residência em Oeiras quando sofreu o infarto e morreu

Assis Carvalho | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um vídeo gravado na noite sábado (04), mostra o deputado federal Assis Carvalho (PT-PI),  de 59 anos, ao lado do filho, um dia antes de sofrer infarto e morrer na cidade de Oeiras, a 290 km de Teresina. O deputado estava em sua chácara,  quando passou mal e foi levado para a unidade de pronto atendimento na tarde de domingo (05). Ele seria transferido para Teresina, mas acabou falecendo em sua cidade natal. 

Leia Mais: Deputado Assis Carvalho morre aos 59 anos após sofrer infarto

Segundo familiares, o deputado era um pai amoroso, filho e marido exemplar e deixou uma história de dignidade e honradez para seus familiares e amigos. No vídeo, é possível ver o parlamentar ao lado do seu filho Icaro, onde os dois aparecem interpretando a canção Divina Comédia Humana, de Belchior. Em 2012, o parlamentar federal teve um princípio de infarto e em 2019 também teve complicações no coração. Assis Carvalho tinha problemas cardíacos e já havia passado por procedimentos cirúrgicos.

Leia Mais:  Assis Carvalho: Políticos lamentam a morte do deputado federal

A morte do deputado federal comoveu todo o Piauí e diversas autoridadades lamentaram a seu falecimento. Assis Carvalho iniciou suas atividades no movimento sindical. No Sindicato dos Bancários ao lado do atual governador Wellington Dias (PT) e Regina Sousa, vice-governadora, atuaram em defesa dos direitos dos trabalhadores dos bancos.

No governo Wellington Dias, Assis foi diretor do Detran, presidente da Agespisa e Secretário Estadual de Saúde. Em 2006 foi eleito deputado estadual pelo PT e em 2010 conseguiu chegar a Câmara Federal. Ele estava no terceiro mandato de deputado federal. Foi presidente do PT e conseguiu se reeleger. Assis é amigo pessoal do governador e um militante histórico do PT.

Leia Mais: Corpo de Assis Carvalho é sepultado em clima de comoção em Oeiras

Deputado Assis Carvalho aparece cantando ao lado do filho um dia antes de morrer - Foto: Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES