Vídeo mostra autor de ataque em escola sendo imobilizado por professora

O jovem, vestido de preto e usando boné e máscara, encurrala uma mulher ao lado da porta da sala e desfere sucessivos golpes com uma faca.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

ISABELLA MENON E STEFHANIE PIOVEZAN - SÃO PAULO, SP (FOLHARPESS) - Uma câmera de segurança instalada na escola estadual Thomazia Montoro, na zona oeste da capital paulista, flagrou o momento em que o autor do ataque que vitimou uma professora de 71 anos é contido e desarmado.

A gravação mostra quando o jovem, vestido de preto e usando boné e máscara, encurrala uma mulher ao lado da porta da sala e desfere sucessivos golpes com uma faca.

Vídeo mostra autor de ataque em escola sendo imobilizado por professora (Foto: Reprodução)A mulher tenta se proteger com as mãos, cai no chão e se esforça para puxar a arma do agressor. Nesse momento, outra professora entra na sala e segura o rapaz pelo pescoço.

Em seguida, surge uma terceira mulher que puxa a arma do garoto. Ele tenta resistir, mas não consegue segurar o item.

O agressor tem o boné e a máscara arrancados e é segurado pelas pernas pela vítima, ficando imobilizado.

Leia Mais

Veja o vídeo:

Ao todo, quatro professores e dois alunos foram feridos pelo adolescente, estudante do 8º ano do ensino fundamental. Segundo o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o garoto foi apreendido.

A professora de ciência Elizabeth Tenreiro, 71, não resistiu aos golpes e faleceu pouco depois. As demais vítimas seguem em atendimento em hospitais da região.

Em pronunciamento sobre o ataque, o secretário de Segurança Pública, capitão Guilherme Derrite, afirmou que a professora realizou um ato heroico.

"Ela mobilizou o agressor, fez com que a arma branca fosse retirada dele. Se não fosse essa ação, a tragédia teria sido maior", disse Derrite, que lamentou o episódio. "Nosso foco é dar assistências às vítimas e famílias que passaram por isso. Uma linha de investigação vai ser realizada para entendermos quais os motivos que levaram esse aluno a fazer esse atentado", acrescentou.

O secretário de Educação, Renato Feder, também falou sobre a professora que ajudou a conter o agressor. "Conseguimos uma heroína hoje, a professora Cíntia. Não tivemos nenhuma criança com ferimentos graves. Toda a escola está muito triste, difícil saber o que aconteceu e as motivações", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES