Vídeo mostra banhista sendo morta por trator ao tomar sol em praia

Vítima de 75 anos morreu após ter um dos braços, parte do abdômen e do tórax esmagados durante o acidente. Polícia Civil investiga o caso.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que um trator de limpeza passa por cima de uma banhista que tomava sol em uma praia de São Vicente, no litoral de São Paulo.  A mulher, de 75 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu após ser internada. A Polícia Civil investiga o caso. As informações são do G1.

Conforme apurado, o atropelamento ocorreu por volta das 9h do último domingo (29), na Praia do Itararé. Sedundo familiares, Diva Margarida Rodaski Leão tinha o costume de frequentar a praia que ficava em frente ao seu apartamento.

No dia do acidente, ela estava deitada em uma cadeira de praia, na faixa de areia, quando foi atropelada pelo veículo que fazia a limpeza da praia. Segundo a prefeitura, o trator é deuma empresa terceirizada que foi contratada para fazer o serviço.

As imagens da câmera de monitoramento mostram o momento em que o motorista do trator atropela a vítima de ré e, em seguida, passa novamente por cima da mulher ao sair do local do acidente. Diva teve um dos braços e parte do abdômen e do tórax esmagados. Fotos tiradas logo após o acidente mostram a cadeira de praia usada pela banhista para tomar sol quebrada.

Nas imagens é possível ver também uma pessoa que corre para socorrer a vítima. Ela é a ambulante e amiga de Diva Priscila dos Santos, conhecida como 'Sol'. "Eu pensei que a cadeira tivesse quebrado quando ela pediu ajuda. Ela gritou 'Sol, me ajuda' e eu fui na direção dela. Quando me aproximei vi que ela estava bem machucada", disse.

O filho da vítima, Dimas Rodaski Leão, reclama que ninguém da prefeitura, ou da empresa responsável pelo trator, foi para o hospital.

"Não recebi nem telefonema de ninguém. A transferência da minha mãe para o outro hospital foi feita por uma ambulância do plano de saúde dela. Ninguém nem se manifestou para prestar uma palavra de apoio. Nada. Foi um acidente na praia, vitimando uma idosa que estava deitada em uma cadeira."

Condições do acidente

O homem suspeito de pilotar o trator de limpeza no momento do atropelamento era um ajudante que não possuía habilitação para operar o veículo e, à polícia, ele afirmou que assumiu o controle do trator enquanto o motorista ia ao banheiro.

Em nota, a Prefeitura de São Vicente dissepor meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedup), que a empresa contratada para a limpeza das praias é o Consórcio São Vicente Limpa, que iniciou contrato no dia 13/12/2019, com validade de 12 meses. A Sedup informou, ainda, que fiscaliza todas as prestadoras de serviços e que nunca registrou qualquer irregularidade desta empresa.

Conforme o boletim de ocorrência, no momento do acidente, quem dirigia o veículo era concursado da Prefeitura, que declarou que acessou o veículo sem conhecimento e autorização do motorista, e que não é habilitado para conduzir veiculo automotor.

A Polícia Civil vai investigar o caso e promover a responsabilidade criminal pelo ocorrido, encaminhando o resultado das investigações à Justiça. Da mesma forma, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria responsável, abriu um processo administrativo para apurar os fatos e para que todas as providências cabíveis sejam tomadas.

A administração ressalta, ainda, que está totalmente à disposição para ajudar a Polícia e a Justiça naquilo que for necessário e lamenta o ocorrido e oferece ajuda e os sinceros sentimentos aos familiares.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES