Vídeo mostra jogador sendo morto ao defender namorada de assédio

A Polícia Civil entendeu que Maicon agiu em legítima defesa no caso do homicídio.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O técnico em refrigeração Maicon Pereira Moreira, de 35 anos, suspeito de esfaquear e matar o jogador de futebol Ewerton Rodrigues de Melo de Souza, teve a prisão preventiva decretada. Os dois discutiram após Maicon ter assediado a namorada de Ewerton durante uma festa em Bertioga, no litoral de São Paulo. A Polícia Civil entendeu que Maicon agiu em legítima defesa no caso do homicídio e decretou a prisão dele por conta do crime de importunação sexual. As informações são do G1.

O fato ocorreu na madrugada da última sexta-feira (13). Maicon contou à Polícia Civil que estava em uma festa dentro de uma tabacaria, localizada na avenida 19 de Maio, quando, de repente, alguns homens começaram a agredi-lo e o jogaram no canal de escoamento existente na avenida.

Após ele sair do canal, Maicon contou que os homens teriam o agredido novamente. Ele fugiu a pé e entrou em uma padaria localizada na mesma avenida. Ele afirmou, também, que deu a volta no balcão e pegou uma faca para se defender e tentar afastar os agressores. Nesta hora, Maicon diz que Ewerton tentou agarrá-lo. Ele, então, acabou por cravar a faca no peito do atleta. As imagens de monitoramento do local flagraram toda a movimentação.

Nas imagens captadas pelo circuito de segurança do estabelecimento, é possível ver o momento exato em que o jovem é esfaqueado e coloca a mão no peito. Ele chega a cair para trás por conta do ferimento.

Quando Ewerton caiu no chão, os amigos do jogador retiraram a faca do corpo do atleta e voltaram a agredir Maicon. O técnico em refrigeração disse à polícia que esses homens fugiram antes da chegada dos policiais militares. Ewerton chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

No sábado (14), Maicon passou por audiência de custódia. A Justiça de São Paulo decidiu por converter o flagrante em prisão preventiva. Ele será encaminhado para um presídio na Baixada Santista e permanecerá até o julgamento do caso.

Maicon apresentou ferimentos após ser agredido pelos amigos do jogador

Maicon será encaminhado para o presídio



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES