Vídeo mostra momento exato em que teleférico caiu na Itália; assista!

Cabine do veículo estava próxima ao ponto de desembarque antes do acidente que matou 14 das 15 pessoas que estavam a bordo

Vídeo mostra momento exato em que teleférico caiu na Itália; assista! | Handout/Vigili del Fuoco/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um vídeo divulgado nesta quarta-feira (16), pelo canal de televisão Tg3 mostrou pela primeira vez imagens do acidente com a cabine n° 3 do teleférico de Stresa, ocorrido em 23 de maio, e que matou 14 das 15 pessoas que estavam no equipamento. Apenas o menino Eitan, de 5 anos, sobreviveu.

As cenas mostram que a cabine já estava próxima ao desembarque, quando o solavanco provocado pelo rompimento de um cabo - e a falta de atuação do sistema de freios de emergência - causou a descida rápida da cabine. Ao todo, do momento do incidente até a queda, passaram-se 18 segundos.

O vídeo faz parte do inquérito e vai de encontro com as informações já repassadas pela Procuradoria - Foto: Handout/Vigili del Fuoco/AFP 

É possível ver que o funcionário que trabalhava no momento para ajudar na saída dos passageiros entra em desespero e chama o socorro imediatamente.

O vídeo faz parte do inquérito e vai de encontro com as informações já repassadas pela Procuradoria de Verbania, que destacou que a cabine desceu a cerca de 100 km/h antes de cair. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES