Vídeo mostra prefeito esfaqueando vizinho durante briga por fossa

Homem afirma que político se irritou ao ser cobrado para resolver problema e o feriu.

Prefeito | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento em que o prefeito de Jussara, Wilson Santos (PSDB), esfaqueia um vizinho. A confusão entre eles começou por conta do vazamento de uma fossa na casa do político. As informações são do G1.

O rapaz ferido, que prefere não se identificar, diz que foi reclamar por causa do mau cheiro e foi atacado. O prefeito, por sua vez, não nega o golpe, mas alega que o homem chutou seu portão e desacatou sua família, o obrigando a "se defender". A Polícia Civil apura o caso.

O caso aconteceu na noite da última sexta-feira (4), na cidade que fica a 228 km de Goiânia. Um vídeo mostra o momento em que o homem discute com duas parentes do prefeito na calçada da casa dele.

De repente, Wilson (usando uma camiseta amarela) sai de dentro da casa e esfaqueia o vizinho. Ele também xinga o homem de "vagabundo". O vizinho se afasta e o prefeito é contido pelos familiares.

O vizinho foi até o hospital para receber atendimento. O relatório médico aponta que ele sofreu um pequeno ferimento no ombro, onde foi feito um curativo. Ele também foi à delegacia e registrou uma ocorrência contra o prefeito.

Vídeo mostra momento que prefeito esfaqueou vizinho

O vizinho diz que o vazamento da fossa faz com que a água repleta de resíduos escorra para sua calçada. Ele afirma o problema já durava há mais de uma semana e, apesar das tentativas dele, não foi resolvido.

"Fui conversar com ele novamente e a esposa dele meteu a mão no meu celular, me empurrou. Nesse meio tempo, ele saiu de dentro da casa dele com uma faca escondida, armou para cima de mim e me perfurou no meu ombro. Achei a atitude dele muito errada", disse.

O prefeito, porém, conta outra versão. Em vídeo de esclarecimento publicado nas redes sociais (assista abaixo), ele não nega o problema com a fossa e pede desculpas "à população", mas diz que foi atacado e que teve que se defender.

Prefeito de Jussara se explicou em vídeo

"Fui atacado e agredido na minha casa por um vizinho meu. Entupiu uma fossa da minha casa, um esgoto. A gente já tinha tomado providência, já estava sendo lavada a rua", afirma.

"Ele chegou me agredindo, chutando o portão, foi entrando, desacatando minha família. Eu peguei e não aguentei. Falei: 'Você vai sair daqui da minha casa, rapaz'. Ele falou que eu tinha que ser homem e arrumar o pedreiro, eu falei que já tinha arrumado, mas que, como estava à noite, o pedreiro não poderia ir. Eu tive que [me] defender", completa.

O morador, por sua vez, nega qualquer ato violento contra o político: "Isso é totalmente mentira. Em momento nenhum o xinguei ou alterei a voz", afirma.

Polícia apura caso

A delegada Josy Alves, que estava de plantão no dia da ocorrência, disse que o caso será investigado e que aguarda o laudo definitivo sobre o exame de corpo de delito realizado pela vítima para dar andamento na apuração.

"Isso para saber se a forma e a localização das lesões indicam uma tentativa de homicídio ou uma lesão corporal leve. Vamos ouvir todas as testemunhas para definir a tipificação", explica.

A investigadora salientou que o vizinho não estava armado e que o prefeito desferiu mais de um golpe.

Ela destaca que, como o prefeito tem foro privilegiado, é necessário que seja enviada uma solicitação ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) para que autorize a instauração do inquérito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES