Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Vídeo mostra queda de helicóptero que matou pedestre em SP; assista

Nas imagens, pode-se ver que o céu estava parcialmente encoberto.

Vídeo mostra queda de helicóptero que matou pedestre em SP; assista
helicoptero | Reprodução
Compartilhe

Um vídeo feito por uma turista que estava a bordo do helicóptero que caiu em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, matando um pedestre na última terça-feira (1º), mostra os últimos momentos da aeronave antes de atingir o solo.

Nas imagens, pode-se ver que o céu estava parcialmente encoberto durante o voo panorâmico no primeiro dia do ano. Alguns minutos depois da decolagem, a aeronave perde altitude e atinge o cruzamento das ruas Rodrigues de Abreu e Carlos Asseburgo, na região residencial de Itaguá.

No vídeo, é possível ver que o helicóptero passa próximo a prédios durante a queda e atinge árvores antes de colidir com o chão. O vídeo continua mas a partir de então é possível ouvir apenas o áudio. Além da passageira, identificada como Vivian Carolina Cataldo, 34, e do marido dela, Paulo Thiago Alves, 38, também estava a bordo o piloto do helicóptero, que não foi identificado. O casal foi hospitalizado com ferimentos leves e já recebeu alta. O piloto da aeronave sequer precisou ser internado, depois de passar por uma radiografia.

\"\"

O pedestre Alessandro Correia Leite, 42, que morava em Ubatuba e passava pelo local morreu na hora. A FAB (Força Aérea Brasileira) informou que serão feitas investigações para apurar as causas do acidente envolvendo a aeronave de prefixo PR-RMZ. O trabalho será feito pelos investigadores do Seripa IV (Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

A ação inicial das investigações envolve a coleta dados, como fotografias do acidente, retirada de partes da aeronave para análise, reunião de documentos e coleta de relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos. O objetivo, segundo a FAB, é prevenir novos acidentes com as mesmas características.

O Corpo de Bombeiros informou que nenhum prédio foi atingido pela queda do helicóptero e que, tecnicamente, o piloto fez um pouso forçado.

\"\"



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar