Vídeo: Palco de teatro cede durante apresentação no interior de SP

No momento do acidente, 150 bailarinos estavam no palco e havia 780 pessoas na plateia.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Seis pessoas ficaram feridas após uma parte do palco do Teatro Municipal de Americana (SP) ceder no fim de um espetáculo de ballet, na noite de sexta-feira (8). Segundo a prefeitura e a academia de dança, elas caíram no fosso, tiveram somente escoriações e foram atendidas em hospitais do município. As informações são do G1.

O palco que desabou é o mesmo que desabou na noite de inauguração, em 1988, durante uma apresentação conjunta da Orquestra Sinfônica e do Coral Municipal de São Paulo.

"Ocorreu a queda acidental de uma placa removível do palco do Teatro Municipal, que fica sobre o fosso, de aproximadamente 1,5 m x 2,5 m [...] No fim do espetáculo, cerca de 30 participantes se concentraram nesse ponto específico, pularam, e aproximadamente dez pessoas caíram no fosso", diz texto.

A administração destacou que lamenta o ocorrido, que a casa tem alvará de funcionamento e documentação regularizada. Além disso, informou que tomará as providências necessárias.

Uma nova apresentação do grupo marcada para este sábado, no teatro, foi cancelada. A administração informou que os reparos devem ocorrer na próxima semana e, com isso, a programação será mantida. No momento do acidente, 150 bailarinos estavam no palco e havia 780 pessoas na plateia.

De acordo com a prefeitura, três pessoas foram atendidas pelo Hospital Municipal, entre elas, dois jovens de 23 e 25 anos, e um adolescente de 16. As outras três pessoas foram atendidas em outras unidades de saúde e já foram liberadas, informou a Academia Sandra Godoy.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES