Vídeo: professora encurrala aluna e tira máscara ao gritar perto dela

No vídeo, é possível ver a aluna encurralada e tentando proteger o seu rosto, enquanto a professora grita.

professora | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma professora do Texas, nos Estados Unidos — que não teve a identidade revelada —, se envolveu em uma polêmica após aparecer em um vídeo tirando a máscara para gritar perto do rosto de uma aluna, dentro da sala de aula. As imagens teriam sido gravadas no dia 17 de setembro, e têm sido compartilhadas em páginas das redes sociais desde então. O estado americano vive um aumento no número de casos de covid-19, causados principalmente pela variante delta.

No vídeo, é possível ver a aluna encurralada e tentando proteger o seu rosto, enquanto a professora grita. "Eu não me importo. Eu não me importo. Saia da minha frente”, pede a menina. A professora rebate: “Saia você daqui”. A aluna, então, tenta sair, porém, a educadora permanece obstruindo o caminho. “Você quer que eu saia da sala ou não?”, questiona a aluna, duas vezes. “Não, na verdade sente-se de volta”, responde a professora, enquanto dá ruidosos tapas sobre a carteira.

De acordo com o Daily Mail, a escola em questão exige que todos os alunos, professores e demais funcionários utilizem máscara. Em nota enviada ao site de notícias, um representante da instituição afirmou que a professora foi suspensa e pode sofrer rescisão de contrato devido à sua “conduta inaceitável”. “Uma investigação sobre o incidente foi conduzida e concluída, e o distrito tomará as medidas administrativas apropriadas”, diz o comunicado.

Nos comentários do vídeo, internautas disseram estar chocados com a atitude da professora. “Meu Deus! Espero que os pais dessas meninas tomem todo tipo de ação possível contra essa mulher”, disse uma pessoa. “Ela não é alguém que eu gostaria de ver dando aulas para o meu filho. Sem autocontrole e total falta de respeito pelos alunos. Ela deveria repensar sua profissão”, analisou outro comentário. “É muito assustador ver uma professora que não consegue se controlar. Eles precisam manter essa pessoa o mais longe possível das crianças”, escreveu um internauta. Algumas pessoas, no entanto, defenderam a professora. “Por experiência pessoal, essas crianças gostam de testar os professores que, infelizmente, perdem a paciência e são culpados por suas ações quando claramente o aluno os levou ao limite”, disse um comentário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES