Vídeo registra invasão de Range Rover em joalheria durante assalto

Polícia metropolitana inglesa divulgou nesta sexta imagens da ousada ação de assaltantes.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Metropolitana de Londres divulgou nesta sexta (17) imagens das câmeras de segurança de uma joalheria que registram o assalto realizado por uma quadrilha em outubro do ano passado. As informações são da Época.

Os assaltantes invadiram o local com um carro Range Rover em Shepherd's Bush, na região oeste de Londres. Na sequência, quebraram as vitrines com marretas e tentaram saqueá-las.

Um dos integrantes da gangue acabou impedido de fugir por pedestres e foi detido pela polícia. Nesta quinta (16), ele foi condenado pela justiça inglesa a 10 anos de prisão. Ben Wegener se declarou culpado pelos crimes de roubo, direção perigosa, posse ilegal de arma e danos criminais em uma audiência prévia em 26 de novembro.

Crédito: Reprodução

No vídeo divulgado agora pelas autoridades, é possível ver o momento em que os assaltantes invadem a joalheria com o Range Rover preto, por volta das 17h20 de 25 de outubro. Havia pessoas no interior da loja, mas nenhuma se feriu. Wegener e dois comparsas usavam capacetes para não serem identificados. O trio agiu rapidamente para encher suas mochilas de joias.

Durante a fuga, no entanto, Wegener acabou sendo capturado por pedestres que presenciaram o roubo. Ele chegou inclusive a ser espancado, como mostra um vídeo divulgado nas redes sociais na época do assalto. Os outros dois assaltantes conseguiram escapar. De acordo com a polícia lodrina, eles continuam foragidos.

"Foi um assalto imprudente cometido na frente de clientes em uma rua movimentada. Foi pura sorte ninguém ficar gravemente ferido quando o veículo invadiu a loja. O dono e os clientes chegaram a ser ameaçados de violência séria enquanto os ladrões estavam lá dentro", comentou o delegado Constable Sam Weller, que liderou as investigações do caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES