Vídeo: torre de transmissão de energia cai e deixa 6 mortos no Pará

Testemunhas afirmam que a torre ainda não estava finalizada e nem energizada no momento do acidente.

torre | Reprodução - TV Liberal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao menos seis pessoas morreram na queda de uma torre de transmissão de energia elétrica na tarde desta sexta (16) entre os municípios de Anapu e Pacajá, sudoeste do Pará. A torre estava sendo construída na comunidade Bom Jardim. Um vídeo mostra o local do acidente.

Seis pessoas morreram no local do acidente e uma no hospital, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Pacajá. Pelo menos outras cinco pessoas ainda estão recebendo atendimento médico na unidade. Ainda não há notícias sobre o estado de saúde dos feridos. A unidade de saúde teve bastante movimentação durante a tarde.

O Núcleo Avançado do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves de Tucuruí foi acionado para a remoção dos corpos, no entanto, nenhuma vítima foi identificada, até então.

Local onde a torre de transmissão caiu. (Foto: Reprodução)

As autoridades em Pacajá também informaram que a torre estava sendo construída por uma empresa particular, que faz parte de um projeto para levar energia elétrica da usina hidrelétrica de Belo Monte para o estado do Amapá.

A reportagem ainda tentava contato com a empresa, mas não havia obtido resposta até a última atualização da reportagem.

Já a assessoria da Norte Energia, responsável por Belo Monte, disse por telefone que a empresa não é terceirizada da concessionária.

Vítimas foram levadas para hospital, onde receberam atendimento médico. (Foto: Reprodução - TV Liberal)

Testemunhas afirmam que a torre ainda não estava finalizada e nem energizada no momento do acidente. Segundo os relatos, ao menos 26 pessoas estavam na torre no momento da queda.

Em uma rede social, o governador Helder Barbalho (MDB) lamentou o acidente e disse que o governo "está dando toda assistência ao município de Pacajá, que fica próximo ao local do acidente", acionando o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. As vítimas, segundo o governador, estão sendo encaminhados para o Hospital Regional da Transamazônica, em Altamira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES