Vídeos flagram motociclistas “dando grau” na Via Sul

As pistas da Via Sul viraram palco de apresentação de exibição de perícia em manobra de veículo automotor, crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro

Manobras arriscadas | Reprodução Redes Sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vídeos que estão circulando nas redes sociais desde o início do ano mostram motociclistas realizando manobras radicais e arriscadas no prolongamento da Avenida Marechal Castelo Branco, no bairro Ilhotas, em Teresina.

As pistas da Via Sul viraram palco de apresentação de exibição de perícia em manobra de veículo automotor, crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). 

As imagens mostram um tipo de manobra mais conhecida como "grau", quando a moto é empinada em movimento e apenas a roda traseira fica no chão. Essa prática tem se popularizado entre os jovens teresinenses. Em dezembro do ano passado, um grupo formado por dezenas de motociclistas realizou uma passeata por vários bairros da capital. Alguns estavam sem capacetes e "dando grau" em alta velocidade nas pistas. Pelo menos 12 motocicletas foram apreendidas pela Polícia Militar no dia da ação.

FOTO: Reprodução redes sociais

Além de representar risco à vida, a "diversão" é considerada uma infração gravíssima, com perda de sete pontos na carteira, suspensão do direito de dirigir e recolhimento do documento de habilitação.

O morador no bairro Ilhotas, Paulo Farias, conta que a movimentação tem aumentado devido a diminuição de veículos que passam pelo local.

"Não era tão comum, mas de dezembro para cá tem sido direto. É muito perigoso para eles e para qualquer pessoa que passa pela Marechal Castelo Branco", conta.

A Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) informou que não recebeu nenhuma denúncia e que ficou sabendo dos vídeos dos motociclistas "dando grau" na segunda-feira (4), assim que o Jornal Meio Norte entrou em contato. A equipe de policiamento informou que irá averiguar as imagens.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES