Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Vídeos: Forte ventania provoca destruição e derruba torre em São Luís

Comércios e igrejas foram destelhadas, muros caíram, o trânsito parou e até uma torre de telefonia foi derrubada.

Compartilhe

Fortes ventos foram registrados em algumas regiões de São Luís no início da tarde desta segunda-feira, 13 de julho, provocando destruição em diversos pontos da cidade. O fenômeno foi registrado com mais intensidade na região da Forquilha, mas também há registros na região da Cidade Operária.

De acordo com reportagem do G1 Maranhão, pessoas que estiveram nesses locais gravaram os momentos de tensão. Casas, comércios e igrejas foram destelhadas e até uma torre de telefonia foi derrubada, informa o G1. 

Ainda segundo as informações, o mesmo fenômeno foi registrado no dia 06 de julho, na região dos bairros Vila Frades, Alto do São Francisco e Coroadinho.

Vídeo obtidos pelo Meionorte.com mostram o depespero de algumas pessoas que presenciaram o fenômeno. Uma loja de materiais de construção teve a fachada destruída, com queda de portões. Muros caíram e um motorista de carro na região da Forquilha se acidentou, atrapalhando o trânsito.

Assista


Nuvens densas de chuva também se formaram durante a ventania, que segundo os moradores da área, durou poucos minutos.

Conforme a meteorologista da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Hallan Cerqueira, no Coroadinho e na Forquilha, o fenômeno foi causado pela formação das nuvens cúmulos-nimbus. Essas nuvens se formam com ventania de forma vertical e, posteriormente, causam fortes tempestades.

"Esse fenômeno é bastante comum de acontecer agora no período de transição, quando nossa atmosfera está mais quente pelo fim do período chuvoso. Então tem mais calor, associado com a umidade do oceano provoca a convecção, que é o combustível dessas nuvens. As cúmulus-ninbus são comuns em todas as regiões, mas normalmente se formam em áreas quentes. Quando acontece em área urbana, passando pela cidade, acaba causando alguns estragos. Mas esse fenômeno é muito comum", explicou.

Fenômeno causoi destruição em algumas regiões de São Luís (Reprodução/ Redes Sociais)

 


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar