Vídeos mostram Atentado na Turquia que deixou 86 mortos; veja

As explosões mataram 86 pessoas e feriram outras 186.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o exato momento em que duas bombas explodem simultaneamente em frente à Estação Central de trens de Ancara, na Turquia, deixando  86 mortos e muitos feridos

No primeiro vídeo, os manifestantes aparecem dançando de mãos dadas no protesto quando, de repente, acontece o ataque. No segundo, surge um verdadeiro cenário de guerra, com inúmeros mortos e feridos, espalhados pelo chão. 

 O atentado

s explosões aconteceram durante uma manifestação sindical em favor da paz no país. Segundo o ministro turco da Saúde, Memet Müezzinoglu, as explosões mataram 86 pessoas e feriram outras 186, sendo que 28 estão com ferimentos graves. "Sessenta e duas pessoas morreram no ato, e outras 24 faleceram no hospital."

A manifestação contava com milhares de participantes e foi convocada pelos colégios de Engenheiros e Médicos e dois sindicatos de esquerda.

Autoridades investigando informações de que um homem-bomba detonou seus explosivos e que as explosões foram um atentado terrorista. Um oficial turco, que não quis se identificar, disse à Reuters que nenhum veículo foi destruído nas explosões.

"Existem provas claras que demonstram que este ataque foi lançado por dois suicidas", afirmou o primeiro-ministro islamita-conservador turco, Ahmed Davutoglu, que também anunciou três dias de luto nacional pela tragédia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES