Vigilância fiscaliza retorno às aulas presenciais na rede municipal

A gerente de Vigilância Sanitária da FMS, Larisse Portela, conta que a parceria começou antes do retorno das primeiras escolas

Vigilância fiscaliza retorno às aulas presenciais na rede municipal | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Vigilância Sanitária de Teresina, vinculada à Fundação Municipal de Saúde (FMS), está trabalhando em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) para garantir um retorno seguro às aulas presenciais na rede municipal, que estão retornando gradualmente. 

A gerente de Vigilância Sanitária da FMS, Larisse Portela, conta que a parceria começou antes do retorno das primeiras escolas. “Em um primeiro momento, houve uma reunião entre Vigilância Sanitária municipal e SEMEC, durante a qual foram discutidos pontos importantes para o retorno das escolas e firmada forte parceria para que esse momento seja o mais seguro possível”, conta ela.  

A gerente de Vigilância Sanitária da FMS, Larisse Portela, conta que a parceria começou antes do retorno das primeiras escolas - Foto: Ascom

À medida em que decidem o retorno, as escolas solicitam a vistoria da Vigilância Sanitária, momento em que as equipes de fiscalização fazem as orientações relacionadas aos protocolos sanitários do setor educacional. Outras medidas adotadas, conta Larisse Portela, foram a análise das Diretrizes Gerais de retorno às aulas presenciais elaboradas pela SEMEC e também a avaliação dos insumos a serem adquiridos pelas escolas, como máscaras e termômetros. “Fiscais foram deslocados à SEMEC para avaliar a qualidade dos materiais a serem adquiridos”, relata. 

A gerente conta ainda que os órgãos estão em frequente comunicação, dando apoio e suporte ao retorno presencial das aulas da rede pública municipal. “Algumas séries já retornaram e a expectativa é que mais escolas iniciem suas aulas ainda nesse mês de outubro”, diz Larisse Portela.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES