Vigilância intensifica fiscalização contra aglomerações no carnaval no PI

Tatiana Chaves explica que há situações comumente encontradas nos municípios, a exempplo das festas clandestinas

Vigilância Sanitária | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As Vigilâncias Sanitárias do Estado do Piauí e dos municípios estão atuando juntas para evitar aglomerações e festas, em cumprimento ao decreto estadual de enfrentamento à Covid-19. Apesar do cancelamento do Carnaval no Piauí, as equipes têm encontrado situações de festas clandestinas e aglomerações próximos a paredões de som, principalmente nos municípios do interior do estado.

Em entrevista ao meionorte.com, a Diretora de Vigilância Sanitária do Estado, Tatiana Chaves informou que a Divisa está acompanhando as ações feitas pelas vigilâncias municipais após repassar orientações para o cumprimento das medidas.

Vigilância intensifica ações de fiscalização durante período de carnaval no Piauí - Foto: Divulgação"Ontem (sábado,26) foi o primeiro dia (de monitoramento). As equipes encontraram alguns locais com aglomeração, com festa. Paredões de som tem muito, e estamos conseguindo, no momento que a vigilância chega, cessar a música e a aglomeração", destacou.

Tatiana Chaves explica que há situações comumente encontradas nos municípios, a exemplo das festas clandestinas. "São situações que tem causado o maior número de pessoas aglomeradas e estamos envolvidos tentando orientar para ver se as pessoas têm sensibilidade maior na responsabilidade individual e coletiva. No momento, ainda não é possivel vivenciar essas situações", destacou.

De acordo com ela, o trabalho da Vigilância Sanitária consiste em orientar e intervir, emitindo notificações aos estabelecimentos comerciais para o cumprimento das medidas. "Aonde a equipe chega que encontra aglomeração, festas clandestinas, as Vigilâncias municipais estão orientando e intervindo, realizando a notificação se for em atividades comerciais. Não adentramos nos domicílios", ponderou.

A diretora ressalta que ainda não é possível ter um balanço das ações mas a expectativa é de resultado positivo.

"A gente espera que daqui para terça, quarta-feira, quando tudo encerrar possa ter uma semana de menos casos de Covid-19".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES