Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Vigilância Sanitária faz vistoria em shoppings de Teresina

As equipes de fiscais da Vigilância Sanitária Municipal estão visitando os estabelecimentos e avaliando todas as medidas de segurança tomadas para receber a população a partir da próxima segunda-feira (03), quando está programada a abertura desses locais.

Compartilhe

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está trabalhando junto aos lojistas e shopping centers para garantir uma reabertura segura para a população. As equipes de fiscais da Vigilância Sanitária Municipal estão visitando os estabelecimentos e avaliando todas as medidas de segurança tomadas para receber a população a partir da próxima segunda-feira (03), quando está programada a abertura desses locais.

Como informa a gerente de Vigilância Sanitária da FMS, Jeanyne Seba, a inspeção é mais uma etapa do trabalho conjunto que se iniciou com a elaboração do protocolo específico para os shopping centers e outro para o varejo, além de reuniões virtuais para orientar administração e lojistas sobre as principais medidas sanitárias que deveriam ser implantadas de acordo com estas normas.

Vigilancia sanitária fiscaliza lojas do shopping - Foto: Ascom/FMS

“A prioridade ainda deve ser evitar aglomerações, por isso uma das principais medidas é o controle da quantidade de clientes no interior das lojas e o uso constante de máscara”, alerta a gerente, ressaltando ainda que as máscaras devem ser trocadas a cada três horas ou quando estiverem úmidas, sempre pelas hastes e acondicionamento em sacos plásticos, além da higienização das mãos antes e depois do processo.

Outras medidas especificadas é o uso de barreiras de proteção ou face shield por funcionários de balcões e atendimento direto ao público, disponibilização de álcool 70% para funcionários e clientes, evitar prova de produtos e manutenção constante dos ar condicionados.

A Vigilância Sanitária também reforça a importância de se priorizar o atendimento online, com entregas, retirada expressa sem desembarque (drive-thru) ou retirada em balcão. As empresas devem flexibilizar os horários de trabalho com a adoção de sistemas de escalas mínimas no horário padrão das 14h às 20h, e priorizar reuniões virtuais.

“Alertamos que neste momento ainda é muito importante evitar aglomerações, por isso pedimos às pessoas maiores de 60 anos ou pertencentes ao grupo de risco que permaneçam em casa e só saiam se for extremamente necessário, pois o risco ainda é muito grande”, diz Jeanyne Seba. “Não deixem de usar a máscara, cobrindo nariz e boca, e nunca levem a mão suja ao rosto. Com todas essas medidas, vamos garantir um retorno seguro às atividades econômicas”, finaliza a gerente.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar