Vigilância Sanitária orienta para escolha do pescados na Semana Santa

Além de avaliar a qualidade e a forma de armazenamento dos peixes, crustáceos e mariscos, a população deve estar atenta à higiene do comércio.

Vigilância Sanitária orienta para escolha do pescados na Semana Santa | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para garantir uma boa compra de pescado durante a Semana Santa com preservação da saúde e segurança alimentar, profissionais da Vigilância Sanitária da Fundação Municipal de Saúde (FMS) orientam sobre cuidados básicos para o consumo e manipulação do peixe.

“Em ambientes como feiras, é importante que o consumidor atente para a conservação do peixe. Quando comprado em supermercados, deve ser armazenado sob refrigeração e congelamento até a data de validade do produto. Essa é uma forma de garantir que não haja contaminação do produto”, destaca Larisse Portela, gerente da Vigilância Sanitária.

Vigilância Sanitária orienta para escolha do pescados na Semana Santa (Foto: Reprodução)

Ainda segundo a gerente, quando descongelados em microondas ou sob refrigeração, os peixes devem ser preparados diretamente, para evitar qualquer contaminação. Além disso, o alimento nunca deve ser descongelado à temperatura ambiente.

Além de avaliar a qualidade e a forma de armazenamento dos peixes, crustáceos e mariscos, bastante procurados na Semana Santa, a população deve estar atenta à higiene do comércio, observando a limpeza e higienização do local, exposição e armazenamento dos produtos, embalagem e prazo de validade.

Vigilância Sanitária orienta para escolha do pescados na Semana Santa (Foto: Reprodução

“Realizamos fiscalizações durante todo ano e, nessa época do ano, intensificamos nossas ações trabalhando para evitar e reduzir danos à população. Sobretudo, a população tem de compreender que ela também é fiscal, denunciando irregularidades aos órgãos de fiscalização”, completa a gerente do serviço.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES