Vigilância Sanitária realiza teste seletivo para vagas de estágio

As provas foram realizadas nos auditórios da DIVISA e Centro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (DIVISA) realizou, no domingo (31), o teste seletivo para estudantes dos cursos de farmácia e medicina, que deverão estagiar no Centro de Informação Toxicológica do Piauí (CITOX). Ao todo, foram oferecidas 7 vagas para o estágio, sendo cinco para o curso de medicina e duas para o curso de farmácia.

As provas foram realizadas nos auditórios da DIVISA e Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST). "Esta é a 7ª edição do teste seletivo do CITOX e, como nos anos anteriores, temos tido uma boa aceitação dos estudantes que procuram o órgão para estagiar", disse a diretora da DIVISA, Tatiana Chaves.

O gabarito das provas objetivas estará disponível nesta segunda-feita (01), nos sites da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI) e DIVISA, conforme o Edital.

Para se inscrever no teste seletivo do CITOX, os estudantes doaram alimentos não perecíveis, que foram entregues na última sexta-feira (29) para instituições de caridade, como o Abrigo São Lucas e Lar da Esperança. A entrega foi realizada por uma equipe de profissionais da DIVISA e pela diretora Tatiana Chaves. "Além de contribuir para o enriquecimento do currículos dos alunos, o teste proporciona um momento solidariedade com a doação dos alimentos no ato da inscrição", acrescentou a diretora.

O CITOX é o órgão responsável por garantir informação toxicológica voltada à prevenção, proteção e promoção à saúde dos que estiverem expostos a riscos de natureza toxicológica, provocados por animais peçonhentos, medicamentos, agrotóxicos, poluentes industriais, produtos químicos em geral e outras substâncias potencialmente agressivas para o ser humano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES