Vinho feito à base de cannabis surpreende na Califórnia

O vinho é feito a partir de sementes esterilizadas de maconha.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Enquanto alguns países, como o próprio Brasil, insistem em se manter atrasado na proibição da maconha, nos lugares onde já foi liberada a erva segue se mostrando uma planta incrivelmente versátil, capaz de se desdobrar em um sem fim de produtos, medicinais ou recreativos.

E as opções para o usuário de maconha medicinal no estado da Califórnia, nos EUA, já se ampliaram para muito além dos baseados enrolados em papel de seda ou os vaporizadores – e o mais novo produto derivado da erva é um elegante e encorpado vinho de maconha.

O vinho é feito a partir de sementes esterilizadas de maconha e extrato de canabidiol, tem sido bem recebido pelos consumidores e especialistas – tanto de vinho quanto de maconha – e pode ser adquirido tanto em sua versão malbec quanto chardonnay.

Todos os primeiros fabricantes de vinho de maconha garantem, porém, que a finalidade da bebida é médica e não recreativa, criado para aqueles que, por motivos diversos, não podem utilizar a maconha em fumaça.

A novidade por enquanto é restrita ao estado da Califórnia, pois, mesmo em outros estados americanos em que a maconha é legalizada, não é permitida a mistura da planta com álcool. Ainda assim, não será de se estranhar que, em pouco tempo, os outrora marginalizados maconheiros passem a ocupar o elevado status de um connaisseur de vinho, um sofisticado enólogo da maconha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES