Vírus: Hackers exploram acidente da TAM

Vírus: Hackers exploram acidente da TAM

Cavalo-de-tróia explora acidente da TAM | Folha Online
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Criminosos digitais aproveitam o interesse em torno do acidente com o v?o JJ3054 da TAM para enviar uma mensagem que instala um cavalo-de-tr?ia que rouba senhas na m?quina da v?tima.

O alerta foi dado hoje pela Websense. A mensagem, assinada por "Assessoria de Imprensa ? TAM", chega supostamente enviada pelo e-mail "ouvidoria@tam.com.br" e d? um telefone 0800 que seria do Programa de Assist?ncia ?s V?timas e Familiares.

No final, vem a frase "Clique AQUI para ver o v?deo, que foi gravado pelo circuito interno da INFRAERO, do Aeroporto de Guarulhos/SP". Segundo a Websense, o link na palavra AQUI leva a um site localizado na Cor?ia, que cont?m c?digos maliciosos.

Observe-se que na frase com o link h? uma falha dos criminosos: por que Aeroporto de Guarulhos, se a trag?dia ocorreu no aeroporto de Congonhas?

Se o destinat?rio da mensagem clica no link e autoriza o prosseguimento da opera??o, instala um cavalo-de-tr?ia que se conecta a outro site para baixar e instalar um segundo programa que rouba informa?es do usu?rio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES