Visitar cidades turísticas em tempo real é opção durante isolamento

Percorrer as ruas de dentro do carro ouvindo a rádio local é um dos diferenciais de site

Curitiba é uma das cidades brasileiras que podem ser visitadas pelo site | Renato Soares/MTur
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ver o movimento dos carros, dos turistas registrando imagens de monumentos, das pessoas atravessando as ruas e pedalando são imagens que ficaram guardadas na memória de quem gosta de visitar destinos turísticos. Com a pandemia, essa movimentação toda precisou ser pausada e sites elaboraram formas de levar à população algumas formas de viajar sem precisar sair de casa. 

É o caso do Drive & Listen, plataforma digital que oferece aos internautas a chance de visitar “em tempo real” cidades icônicas do mundo, e com as música que tocam por todo o planeta. E o Brasil não ficou de fora. Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Curitiba (PR) são as capitais disponíveis que oferecem ao visitante a possibilidade percorrer as ruas como se estivesse dentro de um carro. A ferramenta dá ao turista a sensação de estar de fato conhecendo o destino. Vale destacar que as imagens foram gravadas antes do início do isolamento social.

Durante a “viagem” é possível ainda ouvir a rádio local, o barulho das ruas e acelerar a velocidade do carro. “Acabei de visitar Curitiba ouvindo Djavan!” contou a gestora de recursos humanos de Brasília (DF), Joselice Moura. A profissional não conhece a capital paranaense, mas sempre teve vontade principalmente após conviver com uma amiga que é apaixonada pelo destino. “Já visitei São Paulo, então prefiro conhecer algo novo depois da pandemia. Através do site, fiquei com ainda mais vontade de viajar pra lá (Curitiba) e ver ao vivo o Jardim Botânico que parece ser lindo”, disse.

SELO TURISMO RESPONSÁVEL - O selo “Turismo Responsável – Limpo e Seguro” foi criado para estipular protocolos sanitários específicos para a proteção de turistas e funcionários contra a Covid 19. O trabalho do Ministério do Turismo em parceria com o trade e a Anvisa possibilitou a elaboração de orientações de limpeza e higiene para quinze segmentos turísticos. Este é um movimento importante para a retomada da atividade no Brasil e com o selo, o  turista se sentirá mais seguro em relação aos protocolos sanitários durante a sua viagem. Para aderir ao selo, a única exigência é estar regularizado no Cadastur, o cadastro de prestadores de serviços turísticos do Ministério do Turismo. Ele é rápido, gratuito e pode ser feito online aqui. (Por Kiara Goulart/MTur)

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES