Vítima que morreu carbonizada em acidente na BR-343 era estudante da UFPI

Danielle Christine Alves da Silva Mesquita completaria 24 anos nesta quarta-feira (10).

etry | dry
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vítima que morreu carbonizada durante um grave acidente ocorrido na tarde desta terça-feira (09), na BR-343 em Piracuruca, era a estudante de odontologia da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Danielle Christine Alves da Silva Mesquita, que completaria 24 anos hoje.  A jovem conduzia um veículo Toyota Etios que colidiu frontalmente contra um caminhão na rodovia. 

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Piauí, os policiais estiveram no local e verificaram que o caminhão seguia em sua faixa, quando o veículo da estudante que seguia em sentido contrário, invadiu a contramão de direção colidindo frontalmente com o veículo de carga. O veículo de Danielle Christine Alves incendiou de imediato. 

Vítima que morreu carbonizada em acidente na BR-343 era estudante da UFPI (Foto: PRF)

O condutor do caminhão envolvido, um homem de 64 anos, teve lesões leves. Seu teste do etilômetro deu 0,00mgL, negativo para alcoolemia, conforme a PRF-PI. O Corpo de bombeiros, Instituto Médico Legal (IML) e Perícia da Polícia Civil estiveram no local. 

Em nota, a UFPI lamentou a morte precoce da estudante e manifestou pesar aos familiares e amigos da jovem neste momento de luto. 

“A Administração Superior da UFPI, o Centro de Ciências da Saúde (CCS) e a coordenação de Odontologia comunicam e lamentam profundamente o falecimento da aluna Danielle Christine Alves da Silva Mesquita, discente do Curso de Odontologia, ocorrido nesta terça-feira (09). A UFPI, em nome da comunidade acadêmica, lamenta por uma perda tão precoce e manifesta solidariedade à família, amigos e colegas em momento de tamanha dor”, diz a nota. 

Vítima que morreu carbonizada em acidente na BR-343 era estudante da UFPI (Foto: Redes Sociais)

O  Centro Acadêmico de Odontologia  (CAOUFPI) também divulgou uma nota de pesar nas redes sociais lamentando a morte de Danielle Christine. Além disso, o  Centro Acadêmico promoveu ainda, entre os alunos, uma homenagem para a estudante no bloco do curso. 

“O CAO-UFPI vem com profunda tristeza, por meio desta, comunicar a perda precoce da nossa companheira de curso, Danielle Christine Alves da Silva Mesquita, Dani para nós. Perdemos uma aluna excelente, uma amiga sem igual, quem a conhecia sabia da sua alegria, do seu talento e da sua força. Sempre traremos você em nossos corações na lembrança do sorriso suave que nos cativava. Toda a nossa solidariedade e orações à família e amigos que estão de luto nesse momento de dor".

Danielle Christine Alves da Silva Mesquita era natural de Chapadinha, no Maranhão e também estava entre um dos proprietários de uma drogaria na zona Norte de Teresina. 

Centro Acadêmico de Odontologia da UFPI prestou homagem para a estudante (Foto: Redes Sociais)

 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES