Viva. Não mate, Nem morra: Sistema MN e Detran lançam campanha

A ação promoverá blitzen educativas durante um ano

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA TERÇA-FEIRA (09) DO JORNAL MEIO NORTE

Diante das recentes e alarmantes estatísticas que revelam o aumento no número de mortes em acidentes de trânsito no Piauí, o Sistema Meio Norte de Comunicação em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), lança neste mês a campanha de conscientização “Viva. Não mate, Nem morra”. A iniciativa tem como objetivo chamar a atenção da população a respeito de 12 itens que tratam sobre a postura dos condutores e aos cuidados com o meio de transporte que dirigem.

A ação promoverá durante um ano blitzen educativas em escolas da rede estadual de ensino com profissionais do Sistema Meio Norte de Comunicação, que também irão interagir com a população em geral divulgando mensagens educativas e conscientizadoras sobre aspectos que envolvem o trânsito. No primeiro momento, a campanha fará a divulgação de peças publicitárias na TV, rádio, jornal e portal Meio Norte.

“As blitzen ocorrerão na última sexta-feira de cada mês. Na prática transformaremos as blitzen em aulas vivas sobre educação no trânsito adotando uma prática inovadora, inédita, que envolve estudantes, professores, conectando educadores e família para a tarefa de alcançarmos a paz que desejamos e merecemo. A ideia da campanha é impactar por seus apelos retratos de acidentes que mataram e mutilaram milhares de pessoas nos últimos ano”, explica o diretor de jornalismo da Jornal Meio Norte, José Osmando de Araújo.

A diretora da escola de trânsito do Detran, Jeovana Moura, avalia a parceria do órgão com o Sistema de Comunicação Meio Norte como positiva. Segundo ela, o Detran e o grupo comunicacional possuem objetivos em comum no que diz respeito à redução de acidentes.

“O Sistema Meio Norte atinge diversas amplitudes da comunicação. Diante disso a campanha promoverá uma grande mobilização que , com certeza, irá resultar na melhoria do trânsito", aposta Jeovana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES