Viviane Senna fala sobre como iniciativa privada pode ajudar educação

Na entrevista, Viviane afirmou que o evento é um momento de reflexão sobre a educação no país.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

São Paulo - A presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna concedeu entrevista à Rede Meio Norte na tarde desta terça-feira (05/11), durante o evento de premiação Lide de Educação 2019 que está acontecendo em São Paulo. Na entrevista, Viviane afirmou que o evento é um momento de reflexão sobre a educação no país.

“Aqui a gente está num momento de reflexão sobre a importância da educação para o país, para o presente e para o futuro, a gente ainda como país estamos devendo muitas lições de casa não feitas para as nossas crianças e a gente tem um grande investimento feito pelo país, pagos por todos nós, o Brasil investe por dia R$ 1 bilhões, todos os dias do ano inclusive sábado, domingos e feriados, é muito dinheiro, mas a gente não tem conseguido transformar esse recurso em resultados para os nossos alunos. E nós temos professores maravilhosos, muito dedicados, secretários e gestores muito dedicados, eu acho que falta a gente entender como transformar, usar esse recurso de maneira mais eficiente  de maneira que a gente consiga o resultado que nós queremos que essas crianças deem certo na escola e na vida.” Afirmou a presidente do Instituto Ayrton Senna. 

Ainda durante a entrevista à jornalista Sávia Barreto da Rede Meio Norte, Viviane Senna contou como a iniciativa privada pode contribuir para a melhoria da educação no Brasil. 

“Eu acho que ela pode ajudar contribuindo com pesquisas, com a evidencias que traz, que o mundo cientifico, que as pesquisas cientificas trazem, com o conhecimento e rastreamento daqueles casos de sucesso, como Teresina que mostram como fazer com pouco recursos, muitos resultado. Tem Cocal dos Alves que é uma outra cidade, que também é uma outra cidade que também tem condições econômicas difíceis, mas que leva esse resultado avante. Tem o estado do Ceará, que também tem dado exemplo, Sobral também é outro município que também está mostrando resultados. É possível fazer educação com menos recursos do que estados com menos recursos do que as vezes estados mais economicamente avantajados, mas com resultados maiores do que estados com condições econômicas menores.” disse Viviane Senna.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES