Voepass realiza primeiro voo de Teresina para Parnaíba via Rota das Emoções

Os voos serão realizados a partir dos municípios de Fortaleza/CE e Teresina/PI - que integram a lista de novas cidades operadas pela companhia

voo | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A VOEPASS Linhas Aéreas iniciou oficialmente neste domingo (12), suas operações nos destinos turísticos que compõe a Rota das Emoções, sendo eles Parnaíba, no Piauí e Jericoacoara, no Ceará. 

O voo inaugural, realizado pela aeronave da VOEPASS modelo ATR42 da VOEPASS, com capacidade para 48 passageiros, saiu do aeroporto de Teresina Petrônio Portella e desembarcou no Aeroporto Internacional de Parnaíba em apenas 45 minutos de viagem e contou com a presença do Ministro da Casa Civil Ciro Nogueira, José Felício, presidente da VoePass, da deputada federal Iracema Portela e outras autoridades, que foram recebidos pelo prefeito Mão Santa por volta das 15h.

Ciro Nogueira e Iracema Portela participam do início da operação da Voepass no Piauí - Foto: Apoliana Oliveira/PortalMN

José Luiz Felício Filho, presidente da VoePass, declarou que após a reclusão econômica ocasionada pela pandemia a retomada  vem forte pelo turismo interno e companhia área acredita no desenvolvimento através do turismo regional. “A gente já inicia com voos quase todos os dias, alguns dias da semana temos dois voos diários para Teresina e também interligando toda a Rota das Emoções, onde logo o aeroporto de Barreirinhas (MA) também estará pronto e vamos poder interligar o Maranhão, tanto Barreirinhas quanto São Luís e também Jericoacaora e Fortaleza”, afirmou em entrevista para o Meionorte.com.

Voo inaugural foi realizado na tarde desse domingo (12) - Foto: Portal MN

O Ministro da Casa Civil Ciro Nogueira, destacou que voos serão destinados para os destinos turísticos do Delta do Parnaíba, em Parnaíba, no Piauí, e Jericoacoara, no Ceará. Os voos serão realizados a partir dos municípios de Teresina (PI) e Fortaleza (CE), que passam a integrar a lista de novas cidades operadas pela companhia. 

“Fico muito feliz de cumprir minha promessa que fiz ao prefeito Mão Santa de realizarmos esse voo  fundamento para ligarmos Parnaíba com Fortaleza, Jericoacara, futuramente Barreirinhas e principalmente com a nossa capital, com conforto, em apenas 45 minutos de voo. Esse é primeiro passo da retomada econômica dessa região tão importante para nosso Estado”, disse.

Políticos piauienses participam do primeiro voo realizado pela Voepass - Foto: Portal/MN

A deputada federal Iracema Portela, que também participou do voo inaugural, destacou que essa nova modalidade de viagens fará a diferença no turismo do Piauí, além de movimentar a economia, além de gerar emprego e renda. “Hoje certamente é um dia extremamente marcante com a realização desse grande sonho que é o voo pela Rota das Emoções, que vai atuar nas capitais Teresina, Fortaleza e São Luís e também Jericoacara, Barreirinhas e Parnaíba e é muito importante para impulsionar cada vez mais o turismo dessa região, vai ser um divisor de águas para o Estado do Piauí e tenho certeza que será um grande sucesso”, considerou.

As operações já acontecem em parceria (interline) com a GOL Linhas Aéreas e, em breve, com a LATAM (codeshare) - que está finalizando as configurações para iniciar a distribuição.

As passagens já estão disponíveis para compra em todos os canais de distribuição da VOEPASS e além do bilhete convencional, a companhia oferece a possibilidade da compra do "Passaporte das Emoções", que permite aos clientes a flexibilidade na programação da viagem tanto para data quanto para definição dos destinos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES