Volkswagen confirma que vai produzir a nova geração da Kombi

Nova VW Kombi que chegará ao mercado por volta de 2020

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Volkswagen prepara uma nova linha de modelos híbridos e elétricos da qual vai fazer parte a nova VW Kombi, confirma o chefão da matriz da marca alemã, Hebert Diess, ao site inglês Auto Express. O carro será a versão de produção do modelo conceitual I.D. Buzz Concept, apresentado pela primeira vez ao público no Salão de Detroit (EUA), em janeiro último.

Não foi revelada a data exata do lançamento da nova VW Kombi, mas sabe-se que a novidade não deverá chegar ao mercado antes de 2020, quando começará a ser usada a nova plataforma MEB, voltada para a nova linha de modelos elétricos e híbridos da Volkswagen. Trata-se do segundo protótipo da nova leva. O primeiro foi o hatch I.D, mostrado no Salão de Paris (França), em setembro de 2016. Até 2025, toda nova família de carros da Volkswagen deverá estar completa.

Ao contrário da Kombi original, dos anos 50, a nova geração, que deverá chegar por volta de 2020, tem fôlego de superesportivo. Vem com dois com dois motores elétricos, um em cada eixo, que somam nada menos que 369 hp de potência, o I.D. Buzz Concept pode acelerar de 0 a 100 km/h em meros 5 segundos. Além disso, o modelo conceitual chega a ter 434 quilômetros de autonomia de acordo com a fabricante. 

Além do desempenho de tirar o fôlego, o carro também pode rodar sem motorista por ser equipado com sistema autônomo. Uma vez acionado, o volante se recolhe e o banco em frente dele gira para fazer parte de uma espécie de sala de estar em que se transforma o interior, com direito a mesinha central.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES