Volkswagen “devolve” 7 Gols para a Alemanha como vingança pela Copa de 2014

A montadora alemã enviou sete unidades do Gol fabricados em 2014 para a Alemanha a fim de devolver a “goleada”!

Volkswagen | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já fazem mais de oito anos da fatídica goleada do 7 x 1 da Alemanha contra o Brasil, na Copa do Mundo, em 2014. O placar até hoje é uma lembrança dolorosa para os brasileiros, mas como forma de "vingança", a Volkswagen resolveu montar um esquema para ajudar o Brasil na busca pelo hexacampeonato nesta Copa do Mundo 2022, que acontece no Catar. A montadora alemã enviou sete unidades do Gol fabricados em 2014 para a Alemanha a fim de devolver a "goleada"!

Além de ser uma forma de reparação histórica, a ação também chama a atenção para a despedida do Gol, já que sua produção será encerrada em 2022. Foram 42 anos de mercado, sendo 27 como líder de vendas no país, e mais de 8 milhões de unidades emplacadas.

Sete gols são devolvidos para a Alemanha | FOTO: Divulgação

"Não existe nenhum carro mais brasileiro que o Gol, o mais vendido do país, o mais amado, então no ano que vai deixar de ser produzido, nada mais justo que retribuir todo esse carinho. Como? Devolvendo 7 gols feitos em 2014 para a Alemanha", diz a ação de marketing. 

Última edição 

Para marcar o adeus a um dos modelos mais icônicos do Brasil, a Volkswagen lançou nesta semana uma edição limitada chamada Gol Last Edition. Foram produzidas apenas 1.000 unidades da série especial, sendo 650 destinadas ao mercado brasileiro e 350 para exportação a países da América do Sul. O carro custa R$ 95.990.

No lugar do hatch, entra em cena o inédito Polo Track, uma versão simplificada do Polo tradicional. O novato chega oficialmente ao mercado no início de 2023 equipado com o mesmo trem de força do Gol, formado por motor 1.0 de três cilindros que rende até 84 cv e 10,4 kgfm, além de câmbio manual de cinco marchas.

“A gente precisava agradecer todo esse carinho, aproveitando um dos períodos mais importantes para os brasileiros: a Copa do Mundo. Vamos devolver sete Gols 2014 pra Alemanha para desejar boa sorte para a seleção brasileira!”, afirma Livia Kinoshita, gerente executiva de marketing da Volkswagen.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES