Volkswagen Kombi pode voltar para o mercado em janeiro de 2016

A Volkswagen Bulli foi criada com foco nos novos tempos.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já faz quase dois anos desde o encerramento oficial da produção da Volkswagen Kombi no Brasil, e a sensação é de que a van continua em linha por aqui. Mas no que depender do palpite da revista inglesa Autocar, em breve a Kombi pode efetivamente estar de volta no mundo inteiro. Segundo a publicação, o utilitário voltará à vida já em janeiro de 2016, na abertura da CES (Consumer Eletronic Show), conceituada feira de tecnologia norte-americana. E obviamente não será mais a Velha Senhora. O modelo renascerá do simpático conceito Bulli, revelado em 2011 no Salão de Frankfurt.

Para lá de futurista, a Volkswagen Bulli foi criada com foco nos novos tempos, onde questões ecológicas estão cada vez mais em pauta. Enquanto conceito, a van foi projetada para ser 100% movida a eletricidade, o que não descarta necessariamente a adoção de outros tipos de motor, a combustão e híbridos.

Seu motor elétrico teria 300 km de autonomia, com aceleração de 0 a 100 km/h em 11 s e 140 km/h de máxima. Segundo a Volkswagen, o design segue a filosofia "mente aberta", com linhas que prezam pela simplicidade. Contudo, dá para perceber que a nova VW Kombi aposta em linhas charmosas e modernas, com vincos e luzes em LEDs.

Em entrevista à Autocar, um executivo da montadora alemã declarou inclusive que "a novidade vai manter os elementos visual que a caracterizam, como a coluna D larga e o estilo quadrado da parte central”. A reportagem afirma que a nova Kombi será produzida a partir de 2017 na Europa e na fábrica de Puebla, no México.

A revista diz ainda que o utilitário poderá usar um propulsor híbrido, com autonomia para 400 a 500 quilômetros, que se adquea à forma de pilotar do motorista, entregando ora mais eficiência, ora mais desempenho. Por enquanto não há qualquer indício de que a Kombi voltará ao Brasil, sobretudo em uma versão tão moderna. A única certeza é de que a van trocaria o antigo motor 1.4 flex por outro propulsor mais moderno, econômico e "verde”.

Apesar de moderna e futurista, o painel da VW Bulli preza pela simplicidade e é marcado por um espaço ao centro específico para acoplar tablets. A tecnologia "conversa" com o gadget, permitindo manipular recursos da van. A VW Bulli tem lugar para seis passageiros (3+3), com um detalhe: quando rebatidos, os bancos formam uma cama. Ao menos no estilo, o modelo promete reviver, à sua maneira, a van que marcou gerações no Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES