Volta às aulas deixa trânsito mais movimentado no centro de Teresina

As ruas estreitas do centro da capital, um dos locais de maior concentração de colégios, contribui para difícil movimentação do trânsito que cresce em ritmo acelerado

Aulas | José Alves Filho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Trânsito de Teresina, que em dias normais registra condutores impacientes e muita imprudência, piora ainda mais com o início do ano letivo. As ruas estreitas do centro da capital, um dos locais de maior concentração de colégios, contribui para difícil movimentação do trânsito que cresce em ritmo acelerado.

Ainda, segundo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Teresina registra frota de 410 mil veículos. Por isso, os pais podem colaborar para um trânsito saudável, como evitar parar na faixa de pedestre e estacionar próximo às escolas, ou sair mais cedo de casa, pois as infrações contribuem para um trânsito caótico.

Outra recomendação é evitar colocar mochila, lancheira ou outro utensílio na traseira do veículo, caso contrário, aumenta o tempo de desembarque. Além disso, o responsável deverá planejar em casa as recomendações ou dinheiro para o filho, antes de chegar à escola. Lembrando que o condutor que persistir, ficará sujeito à multa.

Durante os horários de pico (maioria 7h e 12h30), o trânsito tende a ser mais intenso no momento que o pai vai buscar o filho, por volta das 12h30, já que também é o horário de saída para o almoço de muitos trabalhadores. Os pais afirmam outros problemas quando tem mais de um filho estudando em horários diferentes, já que ele terá que se deslocar em diferentes horários de pico.

De acordo com a Strans, a fiscalização é intensificada durante todo o dia durante as primeiras semanas do início das aulas. Os fiscais estão a postos orientando os condutores para respeitar o trânsito, como evitar filas duplas, estacionar em local proibido e também não atrapalhar a população.

Os principais corredores da fiscalização são os mais conturbados, como Avenida Frei Serafim, Rua Gabriel Ferreira, Rua São João, ambas no centro, além da zona Leste.

Clique aqui e curta o Meionorte.com no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES