Volta às aulas: saiba como funcionará o ensino remoto no município de Timon

Com o aumento de casos de Covid-19 e da gripe influenza, a gestão municipal, por intermédio da Semed, está prezando pela segurança da comunidade escolar.

Volta às aulas: saiba como funcionará o ensino remoto no município de Timon | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na expectativa para o retorno às aulas, a Secretaria Municipal de Educação de Timon (SEMED) tem estabelecido várias medidas de segurança diante do aumento de casos de Covid-19 e da gripe influenza (H3N2). Com a modalidade de ensino remoto, as aulas iniciais serão no período de 7 a 11 de fevereiro, até uma nova avaliação do quadro pandêmico no município.

Primeiramente, a gestão municipal, por intermédio da Semed, está disponibilizando o aplicativo EducaWeb, para as crianças e adolescentes acompanharem as atividades escolares.

Volta às aulas: saiba como funcionará o ensino remoto no município de Timon- Foto: Divulgação

De acordo com o secretário municipal da educação, Samuel Rodrigues, o aplicativo é uma estratégia eficaz para manter o calendário das aulas ativo, apesar do distanciamento social entre professores e alunos.

Ainda segundo o secretário Samuel Rodrigues, nesse primeiro momento a gestão municipal está prezando pela segurança da comunidade escolar.

“Estamos avaliando o cenário pandêmico na cidade e preocupados em garantir a melhor segurança e o maior acesso a todos os alunos da rede de ensino. Além disso, as instituições de ensino entregarão as atividades impressas, para que a educação permaneça ativa e de alta qualidade”, garantiu o secretário.

Além do aplicativo, grupos de WhatsApp são utilizados para acompanhamento das atividades entre professores e alunos, o que facilita a interação e aproximação, apesar do distanciamento social.

Convém acrescentar que até o momento, 2.498 crianças entre 5 a 11 anos já foram vacinadas no município. E a estimativa é a vacinação total de 18.219 nessa faixa etária.

Como encontrar e baixar o aplicativo

O aplicativo foi criado pela Secretaria Municipal de Educação de Timon (SEMED), em parceria com a empresa Sincroniza Educação. E é utilizado gratuitamente, sem consumo dos créditos, por meio do Projeto Dados Patrocinados.

Confira os passos a passos de como acessá-lo:

1º passo – Acessar Play Store e baixar o aplicativo EducaWeb (necessário rede wi-fi ou dados móveis apenas para o primeiro acesso).

2º passo – Realizar login através de matrícula e senha (data de nascimento).

3º passo – Acessar todo o conteúdo disponibilizado. Em caso de dúvidas sobre o conteúdo e atividades, entrar em contato diretamente com os professores.

A Secretaria de Educação do Município, através das escolas, vai fornecer os dados de matrícula e senha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES