Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Voluntárias incentivam autoestima de mulheres

A participação das Divas da Beleza, um grupo de voluntárias animou as pacientes ensinando técnicas e usos diversos do lenço

Voluntárias incentivam autoestima de mulheres
Autoestima para mulheres com câncer | Raíssa Morais
Compartilhe

Na luta contra o câncer, todo reforço é bem-vindo. Quando quem está nessa batalha é uma mulher, o apoio à autoestima é melhor ainda. O Dia Mundial do Câncer, lembrado na segunda-feira (04), mobilizou a Associação Piauiense de Combate ao Câncer (APCC) a realizar uma ação no ambulatório de um hospital de referência que atende pacientes com câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS), no centro de Teresina. A participação das Divas da Beleza, um grupo de voluntárias animou as pacientes ensinando técnicas e usos diversos do lenço para as mulheres que lutam contra a doença.

A atividade realizada no ambulatório pelas 'Divas' resgata a autoestima das pacientes, e com uma melhora das condições emocionais, contribui para o tratamento da doença comunicando a força para o bem. "Oferecemos, acima de tudo, apoio. Nosso grupo de voluntárias oferece escuta umas às outras, de amor fraterno, em especial, estamos trabalhando a autoestima dessas mulheres. A vaidade não pode ficar de fora, esse cuidado com a imagem é algo primordial para se amar e se cuidar, e esse é um passo para a cura", destaca Vanessa Alves, idealizadora do Divas em Grupo.

O movimento surgiu de um diálogo para manter a necessidade do cuidado à saúde, do convívio, da troca de experiência e ganhou uma dimensão contando hoje com 125 mulheres unidas. As voluntárias ofereceram oficinas do uso de lenços além de serviços gratuitos como maquiagem e manicure. A maquiadora e empresária, Fran Borges é uma das que cancela qualquer compromisso na agenda para dar um outro olhar as mulheres com câncer: o da beleza interior.

"Quando terminei a maquiagem e aquela pessoa me deu uma abraço tirando uma foto comigo dizendo 'eu estou linda mesmo sem o cabelo', isso me deixou gratificada-,  para falar a verdade isso representa uma alegria imensa. Eu costumo falar que não fazemos o bem para elas, mas para nós mesmos. Mostro para as pacientes que elas podem ser divas sim, podem alegrar seus dias mesmo com o momento que elas estão passando. Elas podem ver que a beleza interior é muito mais para todas nós mulheres. Você pode estar maquiada, usando lenço que vai estar bonita mesmo assim", explicou. 



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar