Voo 447: Parentes de vítimas se reúnem com autoridades em Paris

O processo de identificação dos restos mortais de 104 vítimas do voo AF 447 deverá começar nesta sexta-feira ou sábado e poderá levar meses.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Membros das associações das famílias das vítimas do voo AF 447 da Air France, incluindo a brasileira, se reúnem em Paris nesta quarta-feira com autoridades francesas para obter informações sobre o início do processo de identificação dos corpos e também sobre o andamento das investigações do acidente.

O processo de identificação dos restos mortais de 104 vítimas do voo AF 447, que caiu no Atlântico em 2009, deverá começar nesta sexta-feira ou sábado e poderá levar meses, disse à BBC Brasil o coronel François Daoust, diretor do Instituto de Pesquisas Criminais da Polícia Militar (IRCGN, na sigla em francês).

O instituto, especializado na identificação de vítimas de catástrofes, comandará esses trabalhos, que estão sob a autoridade da Justiça francesa.

A previsão é de que o navio Ile de Sein, utilizado no resgate dos corpos e de peças do avião Airbus, chegue à França na quinta-feira, no porto de Bayonne, no sudoeste do país.

Em seguida, os corpos serão transferidos ao IML (Instituto Médico Legal) de Paris, onde uma equipe de legistas e dentistas realizará autópsias e os primeiros exames para detectar eventuais cirurgias, implantes, como marcapasso cardíaco ou pinos, além de uma análise detalhada da dentição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES