Vôos charters para o Piauí serão retomados

Vôos charters para o Piauí serão retomados

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secret?rio de Turismo, S?lvio Leite, e o presidente da Piemtur, Jos? do Patroc?nio Paes Landim, participaram, nessa quinta-feira (31), em Parna?ba, de uma reuni?o com representantes de operadoras de turismo da It?lia e Litu?nia para tratar da retomada dos v?os charters para o litoral piauiense.

O secret?rio S?lvio Leite falou para os operadores italianos dos investimentos que o Governo est? fazendo no Aeroporto Internacional de Parna?ba e na qualifica??o da m?o-de-obra. ?Queremos retomar os v?os charters em 2009, onde os turistas ter?o acesso ?s belezas da Rota das Emo?es e para isso estamos trabalhando a infra-estrutura no litoral?, disse.

De acordo com o presidente da Piemtur, Jos? do Patroc?nio, os v?os charters foram iniciados em 2006, quando o Estado recebeu nove v?os internacionais. ?Estamos dando continuidade a esse trabalho de divulga??o do Piau? no exterior, mantendo contato com operadoras italianas. Com a amplia??o da pista do Aeroporto de Parna?ba em mais 400 metros, teremos como garantir a seguran?a que as empresas a?reas exigem?, disse o presidente.

Para o diretor da operadora Jangada Travel, Piero de Marchi, as perspectivas para o retorno dos v?os s?o as melhores poss?veis. ?Temos todas as possibilidades de levar adiante esse projeto, especialmente com o volume de belezas naturais que o turismo do Piau? pode oferecer aos europeus e a outros mercados que buscam esse diferencial?, disse.

Al?m dos operadores italianos, participaram do encontro seis agentes de viagem e operadores da Litu?nia que est?o no litoral conhecendo o Delta para que seja comercializada a rota das emo?es a partir do m?s de agosto.

O operador da Litu?nia, Eugenijus Rudinskas, fez o passeio ao Delta e destacou entre os atrativos principais o contato direto com a natureza. ?Podemos esperar em breve muitos turistas dos pa?ses balc?nicos no Piau?, porque eles est?o procurando um produto que ofere?a um contato muito forte com a natureza, com o povo e tranq?ilidade. Encontramos isso aqui?, disse.

Os agentes de viagem da Litu?nia assistiram a um v?deo publicit?rio sobre o turismo no Piau? e receberam kits com material de divulga??o. Entre os quesitos frisados pelo secret?rio de Turismo durante a reuni?o est? o investimento na qualifica??o da m?o-de-obra. Para exemplificar o trabalho que vem sendo realizado no litoral foi feita uma visita a Escola T?cnica Profissionalizante Petr?nio Portela, que oferece os cursos de inform?tica, enfermagem, gest?o, programa??o de computadores e turismo para forma??o de guias e profissionais de ag?ncias de viagens. Freq?entam o centro cerca de 300 alunos.

A Secretaria de Turismo quer implantar outros cursos, como o de gastronomia, em parceria com a Associa??o Brasileira de Bares e Restaurantes; camareira, gar?ons, ingl?s para taxistas, artes?os e profissionais que trabalham na ?rea do turismo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES