Voos entre cidades do Piauí têm ocupação de 84% da população

Os voos para Picos e São Raimundo Nonato saem de Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Lançado há pouco mais de um mês, o projeto “Voa Piauí – Do Litoral à Serra da Capivara” tem ganhado destaque entre os piauienses. É o que aponta o relatório realizado pela empresa contratada da TW Fly, a Piquiatuba Táxi Áereo, que fez o levantamento do primeiro mês de operacionalização do projeto.

No período entre os dias 13 de junho a 11 de julho foram realizados de 44 voos (ida e volta), totalizando 216 assentos disponíveis, dos quais 181 foram ocupados pelos passageiros que tiveram como destino as cidades de Picos, São Raimundo Nonato, Parnaíba e Teresina. O que representa 84% da disponibilidade total de assentos. A aeronave de modelo Cessna Grand Caravan possui uma capacidade para nove passageiros. 

De acordo com o secretário de turismo, Flávio Nogueira Júnior, conforme a demanda for surgindo, a ideia é que exista uma substituição da aeronave por uma de maior porte. “Esses dados repassados, nos mostram o que já esperávamos. As pessoas estão utilizando os voos para tratar questões de negócios, turismo e outros assuntos”, destaca o gestor, explicando que as passagens podem ser adquiridas pelo site da Piquiatuba Táxi Aéreo. Os bilhetes estão disponíveis com tarifas que variam de R$ 89 a R$ 285 e os pagamentos podem ser divididos em até três vezes.

Os voos para Picos e São Raimundo Nonato saem de Teresina às segundas e quintas-feiras, às 8h, e retornam no mesmo dia, saindo de São Raimundo Nonato às 14h40. Dentre as quatro cidades, a maior demanda está concentrada na cidade de Picos.

Dona Maria das Graças, uma das primeiras a realizar o voo, deu entrevista no inicio do mês, afirmando fazer o trajeto Picos – Teresina quinzenalmente para tratar de questões de saúde e optou por trocar as seis horas de viagem de ônibus pela agilidade do avião. “O voo é bastante tranquilo. Besta é quem não for”, concluiu a aposentada.

Neste mês de julho, com o período das férias, as pessoas podem optar por viajar para o litoral na aeronave, nas sextas-feiras, a aeronave sai de Teresina com destino a Parnaíba, às 13h, retornando para a capital no domingo, às 16h45. O voo para o litoral tem uma hora e cinco minutos de duração.

O voo, que percorre os mais de 430 km que ligam Teresina a são Raimundo Nonato se dá de forma tranquila. O receio inicial sobre a estabilidade da aeronave, devido ao seu tamanho, logo é substituído por uma bela vista, já que o avião voa em uma altitude menor do que as grandes aeronaves dos voos comerciais. “O Grand Caravan é um avião bastante seguro. É o único monomotor do mundo homologado para transportar pessoas, graças a essa autonomia, versatilidade e segurança que ele possui”, finaliza o piloto da aeronave, Francisco Ribeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES