Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Voos regulares devem incrementar turismo em São Raimundo Nonato

O voo teste foi realizado pela empresa Piquiatuba na quarta-feira.

Voos regulares devem incrementar turismo em São Raimundo Nonato
Novo aeroporto de SRN | Marcelo Cardoso
Compartilhe

Na última quarta-feira (26), a empresa Piquiatuba realizou o voo teste para o Aeroporto Internacional Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato. A empresa passará a ofertar voos regulares, duas vezes por semana, o que contribuirá para o incremento do turismo na região.

O voo teste realizado pela empresa Piquiatuba tem por objetivo a avaliação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), para definir a melhor rota a ser utilizada pelas aeronaves para chegar ao terminal. A expectativa é que a empresa comece a operar em outubro, com aeronaves com capacidade para até 30 pessoas, tendo São Raimundo Nonato como destino pelo menos duas vezes por semana.

O secretário estadual do Turismo, Flávio Nogueira, reforçou a importância da iniciativa para incrementar o turismo na região. “A oferta de voos regulares para a região beneficiará não apenas a Serra da Capivara, mas também a Serra das Confusões. Lá, o Governo do Piauí, juntamente com o Governo da Itália, refez as trilhas para incrementar o turismo ecológico”, pontuou.

Flávio Nogueira destacou que a região já recebe um grande fluxo de turistas devido à riqueza arqueológica, mas que a tendência é ampliar ainda mais com a oferta de voos. De olho nesse processo, a Secretaria do Turismo já entrou em contato com a Secretaria da Educação para que, por meio do Pronatec, sejam disponibilizadas vagas para os cursos de guia de turismo, turismólogo e técnico em gastronomia, além de outros cursos em parceria com o Sebrae para qualificar pessoas para atender a nova demanda do mercado.

O secretário adiantou ainda que o trade turístico será fortalecido ainda com o setor hoteleiro, que deverá se adequar à nova demanda e buscar melhorias na quantidade e qualidade dos serviços prestados. “As equipes da Secretaria do Turismo e do Sebrae irão à região na próxima semana para fazer esse monitoramento do fortalecimento e incremento do trade turístico, tanto de hotéis e pousadas, quanto de bares e restaurantes e verificar o que podemos fazer para fortalecer ainda mais o turismo da região”, destacou.

A expectativa é que novas empresas também manifestem o interesse em disponibilizar voos regulares para a região. “Tudo depende da demanda e acreditamos que todo esse setor irá se fortalecer com esses novos projetos”, diz Nogueira.

Image title



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar