W. Dias assina contrato de compra 37 milhões de doses da Sputinik V

Nesta quarta-feira (17), o governador Wellington Dias celebrou o contrato com o Ministério da Saúde e o Fundo Soberano Russo para a […]

W. Dias assina contrato de compra 37 milhões de doses da Sputinik V | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (17), o governador Wellington Dias celebrou o contrato com o Ministério da Saúde e o Fundo Soberano Russo para a aquisição de doses da vacina Sputnik. As negociações para a compra de 37 milhões de doses da vacina foram concluídas na última segunda-feira (15) e o primeiro lote deve chegar em abril.

“Além do contrato geral para a compra dessas doses da vacina, agora, celebramos individualmente o contrato com o estado do Piauí. Estamos com as equipes do Consórcio Nordeste e do Ministério da Saúde trabalhando um termo pela decisão de colocar essas doses a disposição na regra do Plano Nacional de Imunização. Vacina para o Piauí, mas também para todo o Brasil”, disse Wellington Dias.

Segundo o governador, a Sputinik possui 94% de eficácia, o que está sendo confirmado diariamente pelos 51 países que estão aplicando o imunizante. “É uma comprovação na prática do sucesso da vacina russa”, afirmou Dias. “Além da compra de 37 milhões de vacinas Sputnik, vamos celebrar um contrato com o Ministério da Saúde, assegurando as condições de transporte e pagamento para garantir que essa vacina sirva para todo o Brasil e ainda assegura o recebimento e armazenagem, além de certificação junto à Anvisa, para distribuir para o país. Em abril, recebemos o primeiro lote e até julho teremos as 37 milhões de doses para salvar vidas no Brasil e no Piauí”, acrescentou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES