W. Dias discute investimento em infraestrutura nos Cerrados

Senador Marcelo Castro participou do encontro com o presidente do Grupo RISA S/A, Antônio Gorgen

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias realizou, na noite desta sexta-feira (29), audiência com o presidente do Grupo RISA S/A, José Antônio Gorgen; o senador da República pelo Piauí, Marcelo Castro e gestores de diversos órgãos da administração estadual. Em pauta, demandas em infraestrutura da região dos Cerrados.

O grupo RISA é um dos maiores produtores de grãos do Cerrado piauiense, contribuindo na geração de emprego, desenvolvimento e fomento à tecnologia de plantio. “Nos foi apresentado um plano com base no volume da produção de carga transportada, o que é prioridade na ótica dos produtores. Assim como estamos dialogando com a Aprosoja e com outras áreas, também estamos abertos para conversar sobre quais as rodovias que temos que priorizar nesta região”, explica Dias.

O projeto apresentado chega no momento em que o Estado está programando um contrato de crédito para mais investimentos. “Além disso, tratamos da agilidade para as questões referentes a regularização fundiária, que é fundamental para o Piauí inteiro, mas especialmente para essa região”, comenta o chefe do executivo.

O governador também ressaltou que o Grupo RISA é responsável pela doação da área para a construção do aeroporto de Uruçui, que deve ser licitado em breve.

Na oportunidade, o senador Marcelo Castro agradeceu a parceria entre o Governo do Estado e a iniciativa privada pelo desenvolvimento do Piauí. “O Grupo RISA é um dos maiores produtores do Brasil. É um orgulho tê-los ajudando no desenvolvimento do estado. Eles produzem cerca de 115 mil hectares de lavoura e isso é fantástico. O governador Wellington Dias já fez muito pelo cerrado piauiense, e evidentemente precisa fazer mais. Por isso, é importante ouvir aqueles que estão no dia a dia da produção”, pontua.

José Gorgen comemora o fato do estado cresce a cada ano em área produtiva. “Somos o Estado mais próximo de um grande centro consumidor de milho e de soja, que é o Ceará. Então temos que produzir para exportar, mas também pensar no mercado interno. Vejo também o Nordeste como um grande potencial para ser produtor de suínos, que é consumido no mundo todo. Isso pode agregar muito para o estado e gerar emprego e renda. Precisamos pensar no Piauí que queremos a longo prazo, sempre olhando para o futuro”, defende.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES