W.Dias e secretários tratam sobre Segurança com ministro da Justiça

Aquisição de armamentos e viaturas também foi pauta da reunião

O governador Wellington Dias esteve em audiência com Ministro da Justiça, Torquato Jardim para tratar sobre parcerias e ações que visam garantir a segurança no estado. Os secretários de Justiça e Segurança, Fabio Abreu e Daniel Oliveira respectivamente, estiveram na reunião que ocorreu em Brasília.

"Aqui acompanhado da nossa equipe, tivemos a oportunidade de tratar os passos que estamos dando nessa área da parceria para o sistema penitenciário, bem como para a parte emergencial. Também tratamos sobre a conclusão de algumas obras como que devem ser entregues em breve, como a Casa de Detenção Provisória de Campo Maior e a Cadeia Pública de Altos", destacou o chefe do executivo.

A aquisição de novos armamentos e viaturas também foi pauta da reunião. “O Ministério da Justiça mantém convênios com os estados, e o Piauí faz parte. Solicitamos aqui a atualização de equipamentos para melhorar nossa atuação no estado”, afirmou o secretário de Segurança, Fábio Abreu.

O Piauí deve receber também equipamentos para um laboratório de DNA importante para o trabalho de perícia criminal. O Ministério da Justiça deve fornecer o aparato necessário, em contrapartida o estado fornece estrutura física, que já está licitada.

A questão da criação de um fundo para a segurança pública também foi discutida durante a audiência. “Tratamos sobre a importância de um Plano Nacional de Segurança Pública, queremos incluir o estado nesse plano. Defendemos a criação de um modelo de financiamento, como o que existe para a Educação e para a Saúde. O mesmo fundo deve ser criado para a Segurança”, atestou o secretário de Justiça, Daniel Oliveira.


Fonte: Com informações do Portal do Governo
logomarca do portal meionorte..com