W.Dias entrega veículos para ações de fiscalização contra grilagem

Parceria do GERCOG/MPPI com o INTERPI no combate à grilagem.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O procurador-geral de Justiça, Cleandro Moura, e o promotor de Justiça Santiago Júnior, coordenador do Grupo Especial de Regularização Fundiária e Combate à Grilagem (GERCOG), participaram da solenidade de entrega de dois veículos Mitsubishi, modelo L200 Triton GL 3.2 Diesel, para o GERCOG. Os automóveis foram entregues pelo governador Wellington Dias e pelo presidente do Instituto de Terras do Piauí (INTERPI), Herbert Buenos Aires, no Palácio de Karnak.

As caminhonetes foram adquiridas com recursos de um financiamento junto ao Banco Mundial, por meio de uma parceria com o INTERPI e serão utilizados para dar suporte ao trabalho do GERCOG/MPPI.

"A atividade finalística do GERCOG é o combate ao crime de grilagem de terras e regularização fundiária. Então, esses carros são importantes para a realização de inspeções in loco, por exemplo, e investigações de forma geral", pontuou o coordenador do Grupo.

Segundo o promotor de Justiça Santiago Júnior, o grupo receberá outros equipamentos de inteligência como drones, software, GPS (Sistema de Posicionamento Global), radiocomunicadores, que devem ajudar no fortalecimento das ações do Ministério Público.

Sobre a entrega dos veículos, Cleandro Moura disse "hoje eu só tenho a agradecer por essa parceria que se iniciou em minha gestão, com órgãos de todo o Estado no combate à grilagem de terras, e hoje aqui com o Grupo Especial de Regularização Fundiária e Combate à Grilagem de Terras (GERCOG) recebendo esses dois veículos que irão fortalecer o combate a esse crime, que afeta tanto o Estado. Esses veículos vão ajudar o nosso trabalho e, com certeza, eles serão utilizados da melhor forma possível”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES