W.Dias participa de inauguração da nova sede da Defensoria em Parnaíba

O governador também participou do lançamento de linha de financiamento do Fungetur.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias participou, nesta quinta-feira (13), em Parnaíba, da inauguração da nova sede da Defensoria Pública do Estado do Piauí, localizada na Avenida São Sebastião, 3920, no bairro Frei Higino. O prédio concentra oito Defensorias Públicas distribuídas nas áreas de Família, Cível, Criminal, Execução Penal, Juizado, entre outras áreas do Direito, além do Núcleo de Defesa da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar e salas destinadas à Mediação.

Com 575 metros quadrados de área construída, o prédio foi totalmente reformado para adequar-se às necessidades da Defensoria Pública. Buscando garantir qualidade no atendimento prestado, a instituição conta agora com uma ampla recepção e salas de atendimento inicial cível e criminal.

A concentração do atendimento em um só local busca facilitar o acesso à instituição. “De uma lado, os funcionários terão melhores condições de trabalho. Do outro, a população será melhor atendida. O prédio está localizado em região de fácil acesso e adequado para garantir conforto e segurança. Vamos avançar para chegar ao fim de 2020 com melhores condições”, disse o governador.

Foram investidos na reforma e aquisição de equipamentos recursos da ordem de R$ 179.702,68. “Em Parnaíba, a Defensoria funcionava em locais adaptados e a cidade merece uma sede confortável, segura e que proporcione atendimento de qualidade. Qualquer pessoa pode chegar aqui para relatar o seu problema que será atendido da melhor maneira possível”, pontuou o defensor público geral, Erisvaldo Marques.

Turismo

Em Parnaíba, o governador também participou do lançamento no estado de linha de financiamento do Fundo Geral do Turismo (Fungetur) voltada para a melhoria da infraestrutura turística, que fornece a base para dinamizar a vocação turística das regiões.

Wellington ainda visitou as obras de reforma e recuperação do Complexo Porto das Barcas, que estão em fase de conclusão.

Autorizações

Em Parnaíba, o governador autorizou à Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizar a reforma e ampliação das Unidades Escolares Senador Chagas Rodrigues e José Narciso, além construir quadra poliesportiva. Os recursos utilizados são provenientes do Tesouro Estadual e Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES