mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

W.Dias participa de Solenidade da PM alusiva ao Dia de Tiradentes

Na solenidade foram entregues 11 viaturas.

Em tributo ao Dia de Tiradentes, Patrono das Polícias do Brasil, a Polícia Militar do Piauí promoveu tradicional Solenidade alusiva à data no Quartel do Comando Geral (QCG), marcada por homenagens, condecorações de profissionais da Corporação e recebimento de novas viaturas.

Houve a colocação da corbélia de flores na estátua de Tiradentes, realizada pelo Comandante Geral da PMPI, Coronel Lindomar, acompanhado do governador do Estado, Wellington Dias.

Wellington Dias (Crédito: Facebook)
Wellington Dias (Crédito: Facebook)

Em seguida, foram entregues 11 viaturas da marca Ford modelo Ranger, ano 2018, automáticas de cabine dupla com carroceria, que serão utilizadas no policiamento dos municípios de Teresina, Floriano, Picos, Geminiano, Curimatá, Parnaguá, Uruçuí, São João da Fronteira, Castelo do Piauí e São Pedro.

Os veículos foram recebidos pela PMPI como legado devido à contribuição prestada pela Corporação em 2015 e 2016 junta ao Departamento de Força Nacional de Segurança Pública, conforme acordo, celebrado entre Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e o Estado do Piauí. O governador Wellington Dias, o Secretário de Segurança Pública, Coronel Rubens, e o Comandante Geral passaram as chaves das novas viaturas às mãos dos Comandantes do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), e do 3°, 7°, 10°, 12°, 15° e 18° Batalhões.

Governador durante a solenidade (Crédito: PM-PI/Divulgação)
Governador durante a solenidade (Crédito: PM-PI/Divulgação)

No pátio interno do QCG foram entregues 310 medalhas por tempo de serviço: 133 de bronze aos policiais que completaram 10 anos de serviço; 107 de prata, para aqueles que completaram 20 anos; e 70 de ouro, para os que estavam comemorando 30 anos de dedicação à PMPI. Além disso, foram agraciados com a Medalha do Mérito Operacional “Coronel Francisco Prado Aguiar” o Major PM Estanislau Felipe Oliveira e o 3° Sargento PM Genildo Vieira da Silva. 

Esta medalha é destinada aos policiais militares que tenham prestado relevantes serviços à Corporação na atividade de policiamento ostensivo e que, no seio da classe policial militar, se destacam pelo seu valor pessoal, de modo a contribuírem decisivamente para o aperfeiçoamento e projeção da Instituição no âmbito estadual e nacional. Para o 3° Sargento Genildo, condecorado com a Comenda, recebê-la é motivo de enorme gratificação, por saber que a Polícia Militar está reconhecendo seus profissionais.

Autoridades entregam viaturas (Crédito: PM-PI/Divulgação)
Autoridades entregam viaturas (Crédito: PM-PI/Divulgação)

O Comandante Geral, Coronel Lindomar, afirmou que hoje é dia de comemorar uma data importante para a Polícia Militar, pois o seu Patrono Tiradentes é um herói nacional, como são todos os policiais militares.

“Ano a ano, nós fazemos essa homenagem a Tiradentes e também homenageamos nossos policiais militares com 10, 20 e 30 anos de serviço, que se dedicam exclusivamente à Corporação, defendem a sociedade diuturnamente ao longo de suas carreiras. Entregamos também viaturas importantes para reforçar o policiamento, sobretudo no interior do Estado, onde sabemos que a carência é um pouco mais acentuada, mas os policiais saem daqui certamente renovados, com muito mais gás para trabalhar em prol do povo do Piauí. É um dia de festa para a Corporação e um dia de reflexão para que a gente possa continuar muito mais forte na nossa luta diária, a exemplo de quem foi Tiradentes, que lutou pela independência do Brasil”, afirmou o Comandante Geral.




Tópicos

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail