Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

W. Dias participa do encerramento do Sínodo da Amazônia no Vaticano

Papa Francisco falou da importância de preservar a segurança dos nativos da região amazônica

Compartilhe

Os governadores Wellington Dias (PI) e Wilson Lima (AM) assistiram juntos na manhã deste domingo (27), na Basílica de São Pedro, no Vaticano, à missa de encerramento do Sínodo da Amazônia, celebrada pelo Papa Francisco.

O Papa Francisco falou sobre a importância do mundo em preservar os nativos das regiões das florestas, bem como destacou a situação do Líbano, que enfrenta uma onda de protesto há vários dias.

Amanhã (28) o sumo pontífice se reúne com estes líderes de estados brasileiros e outros representantes dos países abrangidos pela Floresta Amazônica para uma discussão sobre sustentabilidade, mecanismos de proteção aos povos e bioversidade amazônicas, além de se inteirar das medidas que seus interlocutores têm a apresentar. “Vamos discutir de que forma podemos ajudar a proteger a Amazônia”, conta Wellington Dias.

O Piauí participa da Assembleia Papal por ser um estado pré-amazônico (reconhecido pelas unidades federativas da Amazônia Legal e Vaticano). O fato de ser o primeiro estado a aderir ao Acordo de Paris no Brasil e sustentar um programa de compensação ambiental – o Ativos Verdes, fez com que o governador Wellington Dias fosse indicado pelo Fórum dos Governadores do Nordeste como representante da região para discutir em nível mundial questões fundamentais ligadas aos graves problemas que afetam o planeta.



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar