W.Dias pede audiência com Pazuello sobre entrega de insumos e vacinas

A solicitação da audiência foi documentada pelo Fórum dos Governadores do Brasil e pede ainda a presença do Instituto Butantan e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

df | sdg
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador do Piauí, presidente do Consórcio Nordeste e coordenador da temática Estratégia para vacina contra Covid-19 do Fórum Nacional de Governadores, Wellington Dias solicitou, juntamente com outros governadores, uma audiência com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. O objetivo é tratar sobre o cronograma de entrega de insumos e vacinas contra a Covid-19.

A solicitação da audiência foi documentada pelo Fórum dos Governadores do Brasil e pede ainda a presença do Instituto Butantan e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). “Queremos tratar sobre o processo de vacinação, o cronograma de entrega para que possamos planejar o mês de fevereiro e os seguintes. Todo o grupo de maior risco precisa ser alcançado para conseguirmos reduzir internações e números de óbitos. Paralelamente precisamos articular o social e as atividades econômicas que dependem desse processo de vacinação”, disse o governador.

Foto - Divulgação/Ccom

O ofício encaminhado ao Ministério da Saúde destaca ainda o cronograma de entrega, mês a mês, das vacinas produzidas pela Fiocruz ao Ministério da Saúde; cronograma de entrega, mês a mês, de Insumos Farmacêuticos Ativos (IFAs) à Fiocruz, até que se atinja a quantidade necessária de IFAs para a fabricação de 100 milhões de doses previstas da vacina CoronaShield; cronograma de entrega de 100 milhões de doses da vacina CoronaVac aos estados e municípios e a situação dos contratos de aquisição da vacina Sputnik V, produzida no Brasil pela farmacêutica União Química.

O governador Wellington Dias terá uma agenda com o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, na próxima sexta-feira (5), para tratar sobre o prazo de entrega dos 100 milhões de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) para o Instituto Butantan e Fiocruz.

Fonte: Ccom



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES