W.Dias se reúne com governadores e prevê vacinação da Covid em 90 dias

Com a reunião, o chefe do executivo estadual prevê que em pelo menos 3 meses s a vacina chegará à população.

vacina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias está em agenda no extremo Sul do Piauí nesta sexta-feira (23), inaugurando e autorizando obras para a região. Durante entrevista exclusiva para Rede Meio Norte, o chefe do executivo estadual anunciou em primeira mão que se reunirá virtualmente ainda na noite de hoje com o governador de São Paulo, João Dória, Renato Casagrande do Espírito Santo e entre outros, para fazer um acordo em relação a compra da vacina. 

O governador estará na cidade de Bom Jesus, ainda em compromissos na região Sul, quando se reunirá com os governadores das cinco regiões do Brasil. O piauiense estará representando o Nordeste na reunião. “Criou-se todo esse curto circuito. Nós temos que salvar vidas. Quando alguém quer tomar um remédio não quer saber onde foi fabricado e sim se é bom. O que nós temos que garantir: a primeira que ficar pronta tem que vir para o Brasil e para o Piauí. É isso que nós vamos tratar hoje”, disse em entrevista à jornalista Liana Paiva, para o Jornal Agora da Rede Meio Norte.

ASSISTA COM EXCLUSIVIDADE:

O Ministério da Saúde chegou a anunciar a inclusão da vacina da chinesa Sinovac contra covid-19 no Programa Nacional de Imunização e a compra de doses do imunizante pelo governo federal. No entanto, o presidente Jair Bolsonaro afirmou, ao responder a apoiadores em uma rede social, que a vacina não será adquirida por seu governo.

Para Wellington Dias, devido o atraso da vacina a astrazeneca de Oxford, do Reino Unido, a primeira a ser aprovada, inclusive pela Organização Mundial de Saúde (OMS), será a Coronavac, da China, que tem parceria com o Instituto Butantan. “O que nós estamos defendendo: vacina do Butantan, entrega-se uma primeira leva, cerca de 40 milhões de doses e em seguida entra a outra da Fiocruz pra ver se em 90 dias a gente vai vacinar todo mundo e com isso, com certeza, salvar vidas”, completa. 

Agenda em Morro Cabeça no Tempo 

O governador Wellington Dias inaugurou e autorizou, nesta sexta-feira (23), obras e investimentos no município de Morro Cabeça no Tempo. A cidade, localizada no extremo sul do Piauí, a 870 km de Teresina, era a única que faltava ser ligada por asfalto no Piauí.

Wellington ressaltou as diversas obras de asfaltamento e recuperação de estradas que serão executadas para ligar as cidades da região do extremo sul do estado. “Aqui, temos um momento histórico, vamos dar a ordem de serviço para a última cidade piauiense que ainda não tem asfalto e nem tinha obra em andamento, que é Morro Cabeça no Tempo. Quando assumi o mandato em 2003, só tínhamos 66 municípios integrados por asfalto, cerca de 1.500 km e em uma situação muito ruim, e agora são mais de 6.500 km de rodovias asfaltadas, nos 224 municípios do Piauí”, afirmou Dias.

 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES