W. Dias se reúne com interessados em investir em aeroportos e energias

Wellington tratou ainda sobre fundos para a Previdência social estadual com empresa especializada na área.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias participou, nessa quarta- feira (11), em São Paulo, de reuniões com dois grupos interessados em investir no estado do Piauí. O chefe do Executivo piauiense teve encontro com diretores da BF Projetos, Riza e do grupo Agenda Assessoria para tratar de alternativas de fundos para a Previdência estadual.

De acordo com Wellington, o BF Projetos é um grupo especializado na área de acompanhamento, estudos, projetos e fazem o assessoramento a algumas empresas que manifestarem interesse em conhecer melhor as parcerias público-privadas que estão sendo trabalhadas para os aeroportos de Parnaíba e de São Raimundo Nonato, na Serra Da Capivara. Na oportunidade, o governador fez uma apresentação ao diretores. “O objetivo por parte deles é participar da concorrência. Eles manifestaram interesse de concorrer conforme a legalidade. É um grupo já presente em outros aeroportos do país, com experiência não apenas na gestão, mas integrados com companhias aéreas, hotéis, agência de turismo e demonstraram o interesse de ir para o Piauí”, comentou Dias.

Aeroporto da Serra da Capivara - Foto: pi.gov.br

O governador explicou que o outro grupo visitado, o Riza congrega um conjunto de fundos internacionais no país. “São fundos americanos, chineses e outros. Eles acompanham com muito interesse projetos na área de infraestrutura e manifestam um interesse na área de energias renováveis. Eles já acompanham empresas que já estiveram no Piauí, a exemplo da CCC (empresa chinesa). O Piauí tem reservas de ferros e eles estudam a possibilidade de investimentos nessa região. Eles já conhecem o estado do Piauí e o compromisso é de buscar uma modelagem que permita uma PPP que integre produção de alimentos, etanol e produtos que gere cargas para o Brasil e para o mundo”, explicou Dias.

Já com o grupo Agenda, Wellington tratou sobre fundos para a Previdência social estadual. “O Agenda é um grupo especializado na área de Previdência e trabalham nessa área na modernização de sistema há 10 anos no Piauí. Eles já trabalham buscando um modelo que permite uma interação, contribuindo e ajudando na relação com os municípios e agora devem fazer uma modelagem pioneira para o estado do Piauí que envolve fundos imobiliários e de recebidos, onde é possível encontrar um equilíbrio financeiro da Previdência”, comentou Dias.

O governador explicou que a ideia é estruturar negócios que geram receitas para encarar os desafios após a aprovação da Previdência para ajudar no seu equilíbrio. “ Tem uma fase de transição. A ideia é que, com a regularização fundiária, terrenos e prédios do Estado que geram receitas passe a integrar um fundo imobiliário, formando uma receita patronal e laboral para garantir um caminho novo”, disse Wellington.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES